No dia 16 de Janeiro, a EF da Associação Desportiva de Esposende deslocou as suas equipas a Fonte Boa para ali realizar um Encontro com a Associação local. Apesar da chuva que se fez sentir praticamente durante todo o Encontro, foi um excelente momento formativo para os Atletas, perante um opositor que tem feito um magnífico trabalho de formação. Foram realizados os seguintes jogos: 10.00 horas - Escolas - nascidos em 1999 e 2000, 11.00 horas - Pré-Escolas - nascidos em 2001 e 2002, 11.00 horas - Minis - nascidos em 2003, 2004 e 2005.
"Voz desportiva do Jandirinha:
ResponderExcluirCom uma saudação desportiva a todos os esposendenses, amantes do desporto e do futebol, em especial, eis os resultados ,desta semana, das equipas do Concelho:
Campeonato Nacional da III Divisão:
Marinhas 1 Bragança 1
Macedo de Cavaleiros 1 Fão 0
Divisão de Honrada A.F.Braga:
ADE 4 Académica de Martim 3 (grande jogo!...)
S. Eulália 0 Apúlia 1
Forjães 2 Viatodos 1
Panoiense 0 Vila Chã 1
Pousa 3 Antas 2
Gandra 4 Operário 1
Belinho 1 Sequeirense 1
Em camadas jovens:
Juniores:
ADE 2 A. Àlveolos 1
Juvenis:
Andorinhas 0 ADE 1
Iniciados:
ADE 1 Braga 1
Uma semana desportiva muito positiva, em termos de resultados.
Um até breve desportivo:
Carlos Barros
Campeonato de Honra da A.F. Braga:
ResponderExcluirADE 4 Ac. de Martim 3
Jogo no estádio Padre Sá Pereira, pelas 15 horas, com uma excelente moldura humana a assistir ao jogo, extremamente bem disputado, com constantes mudanças no resultado ( 1-0;2-0;2-1;2-2-; 3-2; 3-3-; 4-3 ).
Num jogo aguerrido e, de alguma forma, correcto por parte dos jogadores apenas, se assistiu a uma arbitragem deplorável, sendo a ADE a equipa mais prejudicada (Golo injustamente invalidado, seria o 3-1, expulsão do Costinha ( guarda-redes da ADE), penalti contra o Esposende e a não expulsão do guarda-redes forasteiro, quando rasteirou nitidamente, um avançado de Esposende que seguia isolado e iria marcar o golo com a baliza deserta.
Pela primeira vez na vida,a assistir um jogo da ADE ( não me lembro de faltar a algum, desde há muitos anos, no Estádio P. Sá Pereira) abandonei a cadeira desolado com tanta parcialidade de um trio de arbitragem a favor do Martim.
O bom senso, levou-se a assistir e, ainda bem, os últimos minutos, junto aos balneários e ORLANDO, a centro de Formoso, marcou o golo da vitória, num cabeceamente espectacular, nos derradeiros segundos. A justiça apareceu!
Finalmente, os esposendenses muito irritados, serenaram e ajudei a acalmarem-se, no final do jogo, o que não foi fácil.
Custa-me falar dos árbitros, mas quem cala consente e, em defesa da ADE, não me poderia calar.
O sr. "Paulo Gonçalves", penso ser este o seu nome, o árbitro deste jogo ,deve reflectir na péssima arbitragem que fez.
A ADE ganhou um jogo difícil e foram uns heróis!
Parabéns a todos, especialmente , a um miúdo-guarda-redes de 16 anos- Tozé, filho do meu amigo Artur Pompeu que subtituiu o expulso Costinha e se portou muito bem.
Sempre com a ADE.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
ResponderExcluir