Outras Páginas
- PÁGINA INICIAL
- BLOGUE - CONTACTOS
- INFORMAÇÕES ÚTEIS
- MEMORIAMEDIA
- OBITUÁRIO
- GENTE DA TERRA
- ESPOSENDE-ENSAIO URBANO
- C. INTERPRETATIVO DE S. LOURENÇO
- CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE
- POSTAIS DE...
- EVENTOS / FESTAS
- ANTÓNIO PINTO
- PROF. CARLOS BARROS
- CANTINHO DOS LOBOS DO MAR
- VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA
- FORUM ESPOSENDENSE
- MUSEU MARÍTIMO
- COLABORADORES
- MARCADORES
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Município de Esposende
Beneficiação da zona envolvente
ao polidesportivo de Gandra
ao polidesportivo de Gandra
Estão concluídas
as obras de requalificação da zona envolvente à Rua 1.º de Maio, em Gandra que
permitiu reenquadrar e melhorar o polidesportivo aí existente e criar baía de
estacionamento e espaço ajardinado para fruição da população. Esta obra
complementa uma série de intervenções na freguesia que melhoraram o campo de
jogos, a zona industrial e as principais vias de acesso à freguesia.
Toda esta intervenção foi acompanhada da beneficiação do
campo do polidesportivo, contemplando a limpeza do pavimento (em betão poroso),
a reparação e pintura de muros e bancadas, a colocação de vedação, colocação de
portão de acesso, drenagem de águas pluviais, pintura das marcações do campo e
reparação das infraestruturas elétricas.
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
Esposende Ambiente
Viaturas elétricas ao serviço
da Esposende Ambiente
A empresa municipal Esposende
Ambiente adquiriu duas viaturas 100% elétricas para os seus serviços ambientais,
nomeadamente para apoio nas áreas operacionais de limpeza urbana e fiscalização
ambiental. Esta aquisição foi viabilizada pelo programa do Fundo Ambiental do
Ministério do Ambiente e insere-se na estratégia de médio prazo que pretende
conferir a Esposende caraterísticas vincadas de município amigo do ambiente.
Oração a Nossa Senhora da Saúde
Oração a Nossa Senhora da Saúde
Soberana Senhora, Mãe de Deus e Mãe nossa, Virgem singular e Advogada dos pecadores, que entre as inumeráveis prerrogativas que vos adornam, sois invocada com o título glorioso de SAÚDE dos Enfermos, dignai-Vos alcançar do vosso amado Filho aquela saúde de alma de que tanto carecemos para chegar à glória do Paraíso e a saúde do corpo para o bem podermos cumprir a nossa peregrinação na terra. Assim seja.
Saúde dos enfermos rogai por nós.
CONVITE
CONVITE
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, convida para as Cerimónias do Dia do Município e da Cidade de Esposende 2017, que se realizarão no próximo sábado, dia 19 de agosto, de acordo com o seguinte programa:
9h00 – Hastear das Bandeiras (Praça do Município)
10h00 – Missa Solene (Igreja Matriz de Esposende)
11h00 – Sessão Solene (Auditório Municipal de Esposende)
22h00 – Concerto com Anselmo Ralph (Largo dos Bombeiros)
23h45 – Espetáculo Piromusical (Zona Ribeirinha de Esposende)
domingo, 13 de agosto de 2017
V.D.J.
"Voz Desportiva do Jandirinha"
V.D.J. Nº 1/2017
13 de agosto de 2017
Arões S. C. 2 A. D Esposende 0
Uma final inédita para estes dois clubes, que disputaram, pela primeira vez, a Supertaça da AFB, no arranque oficial da época desportiva de 2017/2018, um jogo muito bem disputado, num campo neutro, Estádio de Barreiros, na linda Vila de Joane, com entrada gratuita para todos os adeptos.
A ADE venceu, na época passada, a Taça da AFB, derrotando o Porto D´Ave por 2-1 e, por sua vez, a equipa do Arões F.C. sagrou-se campeã Distrital do Pró-Nacional daí, a realização desta final da Supertaça, com estes dois dignos vencedores.
O Esposende, na primeira parte, fez um jogo equilibrado, com um meio campo batalhador e um sector defensivo coeso, com saliência para o central "super Serra" que esteve insuperável a defender bem coadjuvado pelos restantes elementos da defesa. O ataque da ADE, neste período esteve pouco inspirado e rematando muito pouco à baliza do Arões.
Num erro posicional da defesa do Esposende, um avançado do Arões isolou-se, contornou o guarda-redes Salgueiro e de ângulo difícil, fez o primeiro golo.
No segundo tempo, o avançado esposendense Rui, desfrutou de duas excelentes oportunidades e quem não marca, sofre, como diz um "velho ditado" e foi o que se verificou, já que o Arões fez o seu segundo golo e tudo ficou decidido.
O Esposende, não esmoreceu, lutou e teve um certo domínio do jogo, na fase final do encontro mas, o resultado não se alterou e a Taça foi entregue à equipa mais regular e que poucos erros cometeu e pode-se dizer que a vitória do Arões é perfeitamente justa, tendo esta equipa, ainda perdido um ensejo flagrante, de baliza escancarada, de ampliar o resultado para números que seriam injustos para o Esposende.
Parabéns aos nossos atletas e à Claque do Esposende, apoiando sempre a equipa assim como aos inúmeros sócios do Esposende que se deslocaram à Vila de Joane, para apoiar a sua equipa neste Estádio do Barreiros, em Joane.
No final do encontro, a Claque esposendense, sempre alegre e dinâmica, saudou os nossos "Vikings do Cávado" porque foram heróis", apesar de derrotados, numa tarde, com calor abrasador.
A V.D.J.-CMLB- esteve presente a este jogo, e posso dizer que ganhamos em assistentes e apoiantes e merecíamos a Taça Super Apoiante-TSA-...
Apesar de tudo, valeu a pena assistir a este jogo porque foi um encontro de futebol, com duas grandes equipas e Esposende, respeitou o adversário e teve "fair play" neste hora difícil de derrota.
Um abraço da VDJ, a todos os nossos leitores, e estamos de regresso ao trabalho, em prol da ADE , não esquecendo as demais equipas do concelho de Esposende...
Esposende 13 de agosto de 2017
V.D.J. Carlos Manuel de Lima Barros
sábado, 12 de agosto de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)


BLOG.jpg)


