Esposende, 16 de julho de 2025
Na sequência da difusão, por alguns meios de comunicação social, de uma notícia falsa que procura envolver, de forma injustificada, a Câmara Municipal de Esposende e o seu Presidente, Guilherme Emílio, num acidente rodoviário ocorrido no passado dia 16 de maio, o PSD de Esposende manifesta o seu mais veemente repúdio por esta tentativa orquestrada de difamação pública.
Esta campanha, assente em falsidades e insinuações, representa uma grave instrumentalização dos órgãos de comunicação social e das redes sociais, levada a cabo por alguma oposição local que, movidos por interesses políticos optam por recorrer à mentira e à manipulação. Percebendo a origem das partilhas e das mensagens difundidas, sabemos bem quem está por de trás destas insinuações, aliás como todos os esposendenses.
Não pode de facto valer tudo. Trata-se de uma atitude vil, que atenta contra a honra, o bom nome e a reputação não apenas do Presidente da Câmara, mas também da instituição que representa.
É profundamente lamentável que se recorra a um episódio infeliz, que envolveu duas famílias e que merece, acima de tudo, respeito e discrição, para alimentar narrativas mal-intencionadas e totalmente desprovidas de fundamento. A exploração mediática deste caso revela uma total ausência de escrúpulos e uma preocupante falta de ética política por parte de quem deveria contribuir para um debate democrático responsável, baseado em ideias e propostas para o futuro do concelho.
O PSD de Esposende, bem como todos os candidatos propostos aos órgãos autárquicos nas próximas eleições, reafirmam a sua total solidariedade para com Guilherme Emílio. Estamos certos de que a verdade prevalecerá e de que os cidadãos de Esposende saberão distinguir entre a seriedade do projeto que apresentamos e a política do boato e da calúnia.
A política faz-se com seriedade, verdade e compromisso. E é com esses valores que o PSD de Esposende continuará a servir o concelho e a sua população.
A CPS do PSD de Esposende e os candidatos aos ó
rgãos autárquicos.