Divisão
de Honra – A.F.B. - Série A - 19ª
jornada- 2024/25
A.D. Esposende 3 G.D.R. Esporões 0
ADE, a caminho das vitórias …
O Esposende reencontrou a via das vitórias e o resultado com a equipa do Este, um nulo comprometedor, já ficou para trás, e a equipa técnica e osatletas, játiraram as devidas ilações perante um resultado que parcialmente, poderá comprometer a classificação final, desta Divisão de Honra já que cada ponto conquistado, é “ouro” tendo em conta a ambição da ADEà promoção ao Pró-Nacional.
O Esporões, neste momento, ocupa o 13º lugar com 18 pontos (26-30) e luta tenazmente pela manutenção nesta Divisão de Honra, série A.
Neste jogo, onde a VDJ, como sempre esteve presente, o Esposende venceu com relativa dificuldade a equipa do Esporões, e os atletas da Foz do Cávado, durante a primeira parte, desperdiçaram inúmeras e flagrantes oportunidades de golo e só perto do intervalo, é que a ADE marcou o seu golo, por intermédio de Marcelo, numa jogada confusa, dentro da pequena área do Esporões, golo esse que pecou por tardio.
Pode-se dizer que o Esposende, dominou inteiramente o jogo, apesar da réplica doseu adversário, eo 2º golo apareceu com naturalidade, obtido por Cantona, uma “obra-prima”, num remate de muito longe, um monumental “chapéu” que bateu inapelavelmente o guarda-redes do Esporões…
O terceiro golo, marcado por Mateus, foi o corolário desse domínio do Esposende que se limitou a gerir o jogo, tendo o Rebordões conseguido um certo pendor ofensivo, obtendo inúmeros “corners”- designação antiga…- que nada resultaram para a baliza do excelente Nuno Marques que continua a brilhar, assim como os demais colegas, na defesa das suas redes.
De lamentar a lesão de Lucas, atleta do Esposende, e esperamos que a suarecuperação seja rápida porque o Esposende muito precisa deste cerebral e tecnicista centro-campista,,que tem semeado, um estendal de beleza técnico/artística no “ miolo do terreno” para além de possuir uma certa veia goleadora.
O Esposende fez uma exibição q/b perante um adversário que apresentou fragilidades defensivas e o resultado final, poderia ser mais ampliado e é sempre bom não esquecer a importância da marcação de golos e na época desportiva transata, a ADE não foi promovida ao Pró-Nacional por um golo apenas! Não deveremos esquecer este pormenor….
O Esposende continua líder com 44 pontos, tendo como perseguidores o Martim com 43 e o Águia de Alvelos com 42 pontos, uma luta renhida entre este trio de equipas.
A ADE possui a melhor defesa desta série com apenas 8 golos sofridos e é o segundo melhor ataque com 37 golos marcados, sendo a equipa do Águia de Alvelos, a mais concretizadora com 42 golos.
Os “Super Lobos do Mar” fizeram uma boa exibição no apoio aos atletas da ADE e continuam em forma .
Um abraço desportivo e de amizade aos nossos leitores da V.D.J e os parabéns, mais uma vez, à equipa do Esposende e ao seu técnico e restante “staff” por esta vitória.
A V.D.J. endereça os profundos sentimentos à família do Pinto da Costa e aos seus associados em geral, pelo falecimento do antigo dirigente do FC Porto que permaneceu 42 anos, neste Clube Nortenho.
Outros resultados: Pró – Nacional
jornada 22
Forjães 1Maria da Fonte 1
Marinhas 0Vieira 4
C.D. Celeirós 1 Vila Chã 1
1ª Divisão da AFB- série A
Jornada 15
Estrelas de Faro 5 C. D. Louro 1
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 17 de fevereiro de 2025