Divisão de Honra – A.F.B.
Série A
15ª jornada/2024/25
A.D. Esposende 2 Porto D´Ave 2
ADE, escorregou e empatou!
O Esposende, na última jornada desta primeira fase da Divisão de Honra, recebeu no Estádio Padre Sá Pereira, a equipa do Porto D´Ave, e empatou 2-2, num jogo bem disputado em que o Esposende, mais uma vez, pecou na concretização, falhando algumas flagrantes oportunidades de golo, tendo enviado duas bolas à barra e uma ao poste da baliza adversária.
A ADE abriu o marcador, logo na primeira parte, com um grande golo, autêntico míssil, de Vinicios Lopes, jovem jogador de 22 anos, na execução de um livre, longe da área , fazendo “levantar o Estádio” e até eu próprio me levantei…
O Porto D´Áve conseguiu empatar mercê de uma fífia de um defesa esposendense e não demorou muito tempo que, num rápido contra ataque, com a defesa da ADE “desguarnecida”, obteve o segundo golo deixando o Esposende, em desvantagem no resultado.
Todavia, os atletas do Esposende, sempre abnegados e ativamente apoiados pela Super Claque “Lobos do Mar,conseguiram empatar na conversão de um pontapé de penalti, superiormente, apontado pelo tecnicista Lucas Sousa, dando justiça ao jogo.
Com a expulsão de um jogador da ADE, a equipa da Póvoa de Lanhoso cresceu no jogo e começou a atacar com mais perigo a baliza do excelente Nuno Marques e, apesar de tudo, o Esposende não desanimou e continuou a atacar a baliza adversária e podia mesmo, ter conseguido obter o golo da vitória, nos derradeiros minutos do encontro.
A ADE merecia a vitória embora a exibição não fosse muito brilhante, uma vez que alguns jogadores erraram demasiados passos e não revelaram um grande nível na concretização dos lances ofensivos. Apesar de tudo, a ADE comanda a sua série com 34 pontos, mais três que o AFC Martim, com o Águias de Alvelos a espreitar os lugares cimeiros com 30 pontos, um adversário que ostenta aspirações de subida.
Na próxima jornada, o Esposende deslocar-se-á à Ucha, jogo extremamente difícil e esta equipa foi a única a impor uma derrota à ADE, precisamente na primeira jornada.
No seio da animada e disciplinada claque “Super Lobos do Mar” ouvi gritar:
“Vamos ganhar ao Ucha…”
Como o “prometido é devido”, a vitória será certa!
A arbitragem, como habitualmente, não comento.
Resultados das equipas do Concelho de Esposende:
Pró-Nacional-jornada 18-.:
Marinhas 1 U.D. Vila Chã 2
Forjães 3 A.D. Oliveirense 3
1ª Divisão da AFB-jornada 11-:
U.D.S. Veríssimo 1 Estrelas de Faro 1
A ”Super Claque do Esposende”,continua em grande forma a apoiar os nossos atletas e estes “Vikings do Cávado” muito orgulham a cidade de Esposende.
A arbitragem não comento
Um abraço desportivo e de amizade aos nossos leitores da V.D.J
V.D.J.
Carlos M. Lima Barros
Esposende, 12 de janeiro de 2025