23 de novembro - 21h30
| Auditório
Municipal de Esposende
“Ser
Português de Norte a Sul”, a levar à cena pela companhia Krisálida, é a peça
que encerrará, no próximo sábado, dia 23 de novembro, o 14.º o Encontro de
Teatros (ET) de Esposende. O espetáculo decorrerá a partir das 21h30, no
Auditório Municipal de Esposende.
Quatro “seres” vagueiam no absurdo, na pantomima e no humor à procura do ambíguo “Ser Português de Norte a Sul". Iniciam uma expedição por Portugal onde descobrem que a emigração, a habitação, a saúde e a burocracia, entre outros temas, são questões comuns a todos os portugueses, onde uma tal “Justiça” chega sempre atrasada e as oportunidades e os sonhos nem sempre se concretizam. Um percurso cómico, talvez retangular, ou não. Sem falar de…porque… Ser português é…
A peça tem direção artística de Carla Magalhães e Pedro Ramos, conta com encenação de Ángel Frágua e Co-criação e interpretação de Carla Magalhães, Clara Dias, Pedro Ramos e Diogo Campos.
Recorde-se que na abertura desta edição, a 2 de novembro, Rui M. Silva apresentou a peça “A Equipa”, no dia 9, o Teatro das Beiras levou à cena a farsa vicentina “O Juiz da Beira” e, no passado sábado, 16 de novembro, o coletivo Página Solta subiu ao palco com a peça “A Página Solta”. Inicialmente, o programa previa, a encerrar, no dia 23, a apresentação da peça "Outdoor", pelo GATERC - Grupo Amador de Teatro Esposende Rio Cávado, que, com o apoio do Município de Esposende, assume a organização deste evento. Contudo, por razões inerentes à produção artística, esta apresentação foi substituída e será levava à cena em momento oportuno, a anunciar, entretanto.
Para aquisição de bilhetes os mesmos estão disponíveis através da agenda online do Município de Esposende: https://www.municipio.esposende.pt/viver/eventos/evento/et-encontro-de-teatros, podendo também ser adquiridos presencialmente no atendimento das Piscinas Foz do Cávado ou no Auditório Municipal, uma hora antes de cada espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário