Esposende acolhe, entre os dias 28 de junho e 7 de julho, a primeira edição do Summer Tour.
Entre os dias 28 de junho e 7 de julho, realizam-se dois Concurso de Saltos Internacional (2* Iberian Cup) que contam com a presença de 800 conjuntos nacionais e internacionais, num total de 1200 profissionais de equitação de vinte nacionalidades diferentes.
A primeira competição está agendada para os dias 28, 29 e 30 de junho, no Clube Hípico do Norte, local que acolhe a segunda competição entre 4 e 7 de julho.
A organização do evento internacional está integrada na estratégia de alavancar a notoriedade e visibilidade desportiva na comunidade equestre internacional, com o objetivo de potenciar a internacionalização da região e de Esposende, enquanto destino equestre, através do programa PortugalEquestrian®.
A articulação organizativa, desportiva e promocional que envolve o Município e o Clube Hípico do Norte, tem contribuído para que sejam alcançados resultados de excelência, com um significativo impacto destes produtos na economia local, ao longo de todo o ano.
Com este evento pretende-se proporcionar uma experiência turística e desportiva única, desfrutando de um enquadramento natural singular e de excelência organizativa, aliando a oferta de um conceito inovador na integração de diferentes eventos sociais e turísticos e na atração de público. É objetivo dos promotores a disponibilização de produtos especializados por segmento de clientes, por forma a conciliar o conforto da participação no evento com a experiência ativa no território, durante e entre as competições.
O evento proporciona aos cavaleiros profissionais uma experiência competitiva de excelência, tanto no aspeto da participação e performance desportiva, como na hospitalidade com que a cidade de Esposende acarinha o evento, os participantes e seus familiares, dando um significado especial ao contexto desportivo.
Na perseguição da excelência, a organização atribuiu um Prize Money de 94.000,00€ às principais provas do Concurso, no valor de 30.000€, dinamizando o espírito competitivo saudável entre os atletas e imprimindo assim valor acrescentado à iniciativa.
A transmissão televisiva em direto, através da SPORT-TV, ou em live-streaming (ClipMyHorse) terão um alcance de 400 mil telespectadores. A entrada do público é gratuita, prevendo-se que passem cerca de 15 mil pessoas pelo recinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário