ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 21 de março de 2024

Esposende promove atividades económicas e oferta turística na Agro 2024


O Município de Esposende está presente na Agro - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, patente no Altice Fórum de Braga. Numa estratégia que visa afirmar e valorizar o território no seu todo, Esposende promove as atividades económicas do concelho e a sua oferta turística, com particular enfoque no projeto ESlocal (Programa de incentivo à produção e consumo de produtos endógenos) e nas iniciativas gastronómicas “Março com Sabores do Mar” e “Esposende: O Robalo está aqui”.


Os objetivos desta representação pautam-se pela demonstração dinâmica e informativa da oferta endógena do concelho, vincadamente ligada ao mar e aos rios (gastronomia e atividades náuticas), como à terra, através da Rede Municipal de Percursos Pedestres e Rede de Miradouros.

Por outro lado, a presença na Agro 2024, em Braga, constitui uma ótima oportunidade dedivulgaçãodos produtos e serviços num dos principais mercados de visitantes de Esposende.

Tal como na edição anterior, Esposende conta com a colaboração dos parceiros do projeto ESlocal, através da representação de produtores de vinhos verdes e cervejas artesanais, Lacticínios das Marinhas, Cooperativa Agrícola de Esposende, pastelarias, produtores de cogumelos e pastelaria tradicional.

No decurso do evento, o Município de Esposende proporcionará a degustação de produtos locais, com animação a cargo da mascote “Pedrinhas” que deambulará pelo recinto da feira. Estão igualmente previstos show cookings, a realizar pela Escola Profissional de Esposende.

Esta é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular, sendo a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal e a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – Federação Europeia de Exposições e Organizadores de Feiras Agrícolas.

Esta ação promocional enquadra-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027 e está em linha com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário