ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 1 de maio de 2023

“Voz Desportiva do Jandirinha”

 

“Voz Desportiva do Jandirinha”

Pró-Nacional – AFB

Fase da Manutenção

Série 4

 

F. C. Marinhas   2  X A.D. Esposende  0

 

Melhor o resultado que a exibição…

 

No Estádio Padre Avelino Peres Filipe, nas Marinhas, realizou-se o dérbi local, sempre bem disputado, entre o Marinhas e o Esposende, uma rivalidade histórica com grande massa associativa, de ambos os lados, a apoiarem s suas equipas.

No Complexo  Desportivo do Marinhas, esteve presente um forte dispositivo de militares-Força de intervenção, que, penso eu, não se justificou porque as massas associativas do Esposende e do Marinhas, sempre viveram estes jogos num ambiente de desportivismo e de concórdia e o que se passou no transato jogo Esposende-Marinhas foram cenas lamentáveis no terreno e não nas bancadas mas, “vale mais prevenir que remediar”…

Foi um jogo nem sempre bem disputado, apesar do empenho dos atletas, onde a vontade de vencer prevaleceu mais que a qualidade técnico/tática das duas equipas que não revelaram nível de um futebol bem jogado.

A bola “foi mal tratada” e as jogadas bem delineadas foram escassas daí o nulo ao intervalo em que as balizas não foram “violadas” ou melhor, molestadas.

Na segunda parte, o Marinhas, com um forte apoio da sua enorme claque/massa associativa conseguiu dois golos, em “dois chapéus” ao excelente guarda—redes da ADE , Nuno Marques e assim se fez o resultado final.

A ADE teve um golo invalidado, por “fora de jogo” contudo, o Esposende fez uma exibição pálida, nada a ver com os pergaminhos e valor  da equipa e esperamos, que no próximo jogo, com o Arões, apareça a tão desejada vitória e a consolidação da ADE, como líder da série, que, neste momento, comanda com 23 pontos, mais um que o 2º classificado, o Berço, já que a jovem equipa do  F.C. Marinhas foi despromovida para a Divisão de Honra, o que lamentamos.

O  Esposende, já na parte final do jogo, teve um seu jogador expulso.

O jogo entre a ADE e o Arões realizar-se-á no “Campo/Estádio” do Apúlia, recentemente inaugurado, com um novo sintético e com instalações renovadas.

De registar a vitória em Juvenis, do Esposende perante o Celeirós por 4-1,na fase da manutenção, Divisão de Honra, e VDJ esteve presente nesse jogo.

 

Um abraço aos nossos leitores.

 

      V.D.J.

Carlos M. Lima Barros

 

Esposende, 30  de abril  de 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário