ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de maio de 2023

Sessão Técnica de Proteção Civil

 

Sessão Técnica de Proteção Civil

 

O Município de Esposende realizou uma ação de capacitação de estratégias e sinergias no âmbito da Proteção Civil, dirigida aos executivos das Juntas de Freguesia do concelho.

A sessão, organizada e dinamizada pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil, contou com a presença do vereador Guilherme Emílio que realçou a importância da preparação do patamar local, para responder às diversas operações de Proteção Civil.

A ação abordou diversos temas, tais como a organização da Proteção Civil; operações de proteção e socorro, avaliação de riscos; o ordenamento do território, Proteção Civil ao nível das freguesias, planeamento de emergência e sensibilização pública; a segurança contra incêndios em edifícios; bombeiros e os demais agentes de proteção civil.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da execução da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva 2030, aprovada pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 112/2021, de 11 de agosto, cujo principal objetivo é a constituição de uma sociedade mais resiliente.

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário