ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

START Esposende conquista certificação StartUP Visa pela terceira vez

 

START Esposende conquista certificação StartUP Visa pela terceira vez

START Esposende, incubadora do Município de Esposende, viu mais uma vez a renovada, pelo IAPMEI, a sua certificação ao abrigo do programa StartUPVISA.Através deste programa de acolhimento são recebidos e incubados empreendedores estrangeiros que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo e/ou inovação em Esposende.

O IAPMEI destaca que “o papel das incubadoras é de extrema importância no acolhimento, enquadramento e apoio aos imigrantes empreendedores e seus projetos empresariais, desde a fase de criação à instalação, do arranque ao desenvolvimento”.

Na START Esposende foram, até à data, incubados 68 projetos, dos quais 30 estão já no mercado.

Localizada em pleno centro da cidade, num edifício com valências modernas, a START Esposende dispõe de todas as condições para os empreendedores desenvolverem os seus projetos, permitindo conjugar a vertente lúdica e a permanente conexão com a atividade profissional.

Na START Esposende é disponibilizado o acesso a salas de cowork, gabinetes individuais, sala de reuniões equipada com sistema de videoconferência, sala polivalente, serviços administrativos de apoio, entre outros equipamentos de apoio à atividade empresarial.

A START Esposende faculta, ainda, aos coworkers, o acesso a informação especializada e apoio prestado pela equipa de gestão, passando a fazer parte de uma rede de empreendedores e empresários que, neste espaço, alavancam as suas ideias de negócios e as suas empresas, com o acompanhamento da rede de mentores e parceiros.

Implementada pelo Município e em atividade desde junho de 2020, a START Esposende apresenta-se como uma Incubadora de Empresas, potenciando o empreendedorismo. Enquanto Agência de Captação de Investimento apoia empresários que tencionem estabelecer-se no concelho, oferecendo um completo conjunto de serviços, adequado às diferentes fases do processo de investimento. A par disto, são também disponibilizados espaços para quem pretenda trabalhar remotamente, sendo que, nos últimos meses, tem registado uma procura significativa por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e mesmo estrangeiros.

De resto, a localização geográfica de Esposende, próxima de grandes centros urbanos, permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a identidade enquanto município de média dimensão com elevada qualidade de vida.

“A START Esposende conquistou um espaço de referência, no apoio aos empreendedores, empresários e investidores, facultando as ferramentas necessárias para a instalação de qualquer empresa. Mercê dessa atividade assistimos à diversificação da oferta empresarial, à disponibilização de meios técnicos para trabalhadores remotos e à capacitação do nosso tecido empresarial. A certificação ao abrigo do programa StartUP Visa é tão só o corolário do trabalho desenvolvido”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário