ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Esposende Ambiente

 

Recolha de resíduos urbanos na época natalícia 

Em virtude dos feriados de Natal e de Fim de Ano, a recolha de resíduos urbanos na época natalícia vai sofrer alterações, no concelho de Esposende. 

À semelhança de anos anteriores, o Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, articulou alguns ajustes com a SUMA, empresa responsável pela recolha de resíduos indiferenciados no concelho. 

Assim, nos dias 24 e 31 de dezembro não existirá recolha à noite, decorrendo apenas no período da manhã e da tarde. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2023, não haverá recolha diurna, realizando-se à noite apenas nas zonas urbanas da cidade de Esposende, em Fão e em Apúlia.

 

A recolha de resíduos urbanos será retomada nos moldes habituais, em todo o concelho, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2023.

 

A Esposende Ambiente solicita a colaboração de toda a população no acondicionamento e colocação adequada dos seus resíduos, de forma a evitar a acumulação na via pública, apelando ainda à separação seletiva dos resíduos e devido encaminhamento para os ecopontos sempre que possível.

 

Esta estratégia enquadra-se nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

 

Esposende Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário