quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Município apoia compra de viaturas para Associação Esposende Solidário e Junta de Freguesia de Antas

 

Município apoia compra de viaturas para Associação Esposende Solidário e Junta de Freguesia de Antas

 

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a Associação Esposende Solidário e a Junta de Freguesia de Antas na compra de viaturas, no valor global de 29.995,33 euros, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara realizada hoje.

Assim, para a Esposende Solidário - Associação Concelhia para o Desenvolvimento Integrado será transferido o montante de 24.145,33 euros para ajudar a custear a aquisição de uma viatura de passageiros de 9 lugares, adaptada com dois lugares para transporte de pessoas em situação de dependência de cadeira de rodas. A verba corresponde a 50% do valor total da viatura, em acordo com o regulamento para comparticipação de viaturas a associações concelhias.

 

Este apoio para aquisição da nova viatura teve em conta a necessidade de assegurar, sobretudo, a prestação de Serviços de Apoio Domiciliário numa abrangência geográfica alargada no território concelhio, e a deslocação dos utentes de Centro de Dia, CATL, Creche, Ateliers Juvenis e prestação de transporte aos clientes do Centro Social e Paroquial de Vila Chã. O apoio é sustentado pelo papel pró-ativo que a Esposende Solidário tem desempenhado na Rede Social de Esposende, alavancando inúmeros projetos que se dinamizam, nomeadamente, o AgirE – CLDS 4G e o POAPMC, cujas equipas estão regularmente no terreno com as pessoas e famílias, entre muitos outros serviços e atividades que exigem veículos disponíveis.

 

A Junta de Freguesia de Antas viu aprovado um apoio de 5.850 euros, correspondente a 90% do valor total despendido com a aquisição de uma viatura comercial de mercadorias, como é estipulado pelo regulamento de apoio à aquisição de viaturas por parte das juntas de freguesia. A aquisição desta viatura visa responder às necessidades da Junta de Freguesia de Antas ao nível do transporte de bens e materiais, fundamental para a realização dos mais diversos serviços da freguesia.

 

A comparticipação do Município enquadra-se na política de apoio às associações e juntas de freguesia do concelho, numa ótica de satisfação das necessidades das populações, visando também as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário