ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

"Voz Desportiva do Jandirinha"

 

"Voz Desportiva do Jandirinha"

Divisão de Honra da A.F.B.- série A

Época desportiva de 2021/2022 

A. D. Esposende  5   U. D. S. Veríssimo   2 

  Numa tarde um pouco friorenta, o Esposende regressou ao seu Estádio para disputar mais um jogo da 15ª jornada, tendo como adversário o S. Veríssimo, equipa do Concelho de Barcelos.

  A ADE teve na primeira parte,  um certo domínio territorial  e após abrir o ativo, por intermédio, do seu veloz avançado Francis, desperdiçou várias oportunidades de golo e o segundo golo apareceu no segundo tempo e com 2-0 a equipa  esposendense  "adormeceu" um pouco e o S. Veríssimo acreditou e, quando menos se esperava, sucederam-se dois golos e o empate estava concretizado. A equipa de Barcelos entusiasmou-se e soltou-se, em termos ofensivos, descurando o seu setor defensivo e o Esposende, com a dupla  André e Francis, em rápidos contra-ataques, marcou, num ápice 3 golos , dando o "estocada" final , ferindo de "morte" o seu adversário que pagou caro a sua ousadia, "esquecendo-se" que a ADE é uma equipa organizada e a incontestável líder desta série , sem qualquer derrota.

  A entrada do jovem André atleta possante e veloz, desequilibrou a balança, a favor do Esposende, e Francis, com a sua argúcia e velocidade destroçou a defesa adversária.

 Um resultado justo, num jogo agradável disputado com uma certa correção.

 De realçar, na baliza do Esposende,  o regresso do guarda-redes J. Muchacho, muito experiente e ainda "jovem", mostrou bom serviço, tendo substituído o "Keeper" principal Nuno Marques que se encontra lesionado, ao qual desejamos as rápidas melhoras, abandonando as "canadianas" o mais rapidamente possível...

 Como sempre, a claque do Esposende "Lobos do Mar" estiveram em grande forma no apoio à equipa da Foz do Cávado.

  Na próxima jornada, a ADE desloca-se a Vila Cova para enfrentar a equipa local, o MARCA, que na primeira volta empatou no Estádio Padre Sá Pereira (0-0).

A arbitragem não comento.

 

              V.D.J.

Carlos Manuel de Lima Barros

Esposende, 23 de janeiro de 2022

 


Nota: 

João Muchacho, antigo atleta do ESC/ADE na sua faina, junto à lota de Esposende, pai do J. Muchacho, guarda-redes  do Esposende.

Este atleta, muito correto e  humilde, jogou muitos anos no ESC/ADE e chegou a representar o Fão, Neves... mas Esposende esteve sempre no coração deste amigo.

O João Muchacho é um exemplo de dedicação ao clube da sua terra e foi um grande goleador sendo um exemplo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário