ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

"Voz Desportiva do Jandirinha"

 


"Voz Desportiva do Jandirinha"

                                Divisão de Honra - A.F.B.

                               Jornada 14- série A

                                  2021/2022

Roriz   1  A. D. Esposende  2

  

  O Esposende, na sua deslocação ao Parque Desportivo de Roriz, conseguiu  uma excelente vitória, derrotando a equipa local por 2-1 e continua a sua caminhada de invencibilidade, nesta Divisão de Honra-série A.

   Na primeira volta, esta mesma equipa do Roriz, conseguiu alcançar um precioso empate no Estádio Padre Sá Pereira (0-0) e na jornada anterior a equipa do concelho de Barcelos encontrava-se no 3º lugar (11 jogos: 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e, deste modo, é justo realçar a proeza da equipa da "Foz do Cávado", consolidando, com esta vitória,  o primeiro lugar, agora com 35 pontos, com a equipa do Lousado em 2º lugar.

    Tem sido  impressionante a sucessão de vitórias da ADE que tem um ataque muito concretizador (40 golos) e uma defesa bastante sólida (7 golos sofridos), comandada pela experiente Serra, um jogador de referência nesta equipa de Esposende, no que concerne à dedicação, empenho e ao amor ao clube da sua terra. Como capitão da ADE tem sido um exemplo como atleta, assim como os demais colegas de equipa que têm honrado o emblema do Esposende.

     Neste dia,  é justo relembrar o primeiro aniversário do falecimento da filha do nosso querido amigo  António Pinto, ex-atleta do ESC, e a V.D.J. endereça redobrados sentimentos e estamos plenamente convictos que a sua filha está no Paraíso, ladeada de "Anjos Celestiais". Este sentimento de pesar  é, naturalmente,  extensivo à esposa de António Pinto e seus familiares.

    Na próxima jornada, o Esposende, receberá o S. Veríssimo  e espera-se mais uma vitória dos nossos atletas com a ajuda preciosa dos "Lobos do Mar" e da sua massa associativa.

     Um abraço afetuoso para o nosso amigo Fernando Rites, administrador do Blog "Esposende e o seu concelho",  onde a V.D.J. tem tido o seu espaço de divulgação desportiva da ADE e de outros clubes concelhios.

    Nesta página, como é sabido, as arbitragens não são comentadas e delegamos essa função para os outros "experts" da arbitragem...

    Imagem de mais um histórico jogo de futebol  Norte-Sul, realizado no Estádio Padre Sá Pereira-Esposende- com os dois capitães das equipas- Carlos Barros e João Muchacho- a celebrarem com os demais elementos das duas equipas , mais este evento desportivo de amizade que se realiza anualmente e foi apenas interrompido pelo COVID 19.

 

                  V.D.J

Carlos Manuel de Lima Barros

 

Esposende 16 de janeiro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário