ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Prémio Palco de Terra

 


Prémio Palco de Terra para o programa CREARTE e Maria Laura Pinto


O programa CREARTE - Crescimento da Arte Teatral em Esposende foi premiado, na categoria “Instituição”, pelo trabalho desenvolvido na dinamização e promoção do teatro amador no concelho, com destaque para o FESTIAMA - Festival de Teatro Amador de Esposende, em especial para os espetáculos apresentados neste certame. Na categoria “Personalidade”, a distinção foi para a atriz e encenadora Maria Laura Pinto, pelo trabalho desenvolvido e uma vida dedicada de mais de 50 anos ao Grupo Cénico de Arentim (Braga).
Os Prémios PALCO DE TERRA são uma iniciativa da companhia Teatro de Balugas, cuja primeira edição se realizou em 2017. São galardões concedidos anualmente para reconhecer e agradecer o trabalho e o esforço de pessoas e instituições no âmbito do teatro realizado no meio rural e da criação artística sobre o Minho e, a partir de 2022, sobre o Norte de Portugal e Galiza.


Os galardoados foram anunciados no dia 1 de dezembro e a cerimónia de entrega acontece no dia 12 de dezembro, às 15h, no auditório da Junta de Freguesia de Balugães (Barcelos) e encerra o Palco de Terra - Festival de Teatro Amador do Noroeste Peninsular.


O ator, encenador e dramaturgo Fernando Pinheiro foi o vencedor da primeira edição, em 2017, e entre os galardoados estão ainda os nomes do Cénico Lírio do Neiva (2018), Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto (2019), Dantas Lima (2019), Teatro do Noroeste-CDV (2020) e Orlando Alves (2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário