ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 19 de outubro de 2021

"Voz Desportiva do Jandirinha"

 


    "Voz Desportiva do Jandirinha"

                           Divisão de Honra da A. F. B.

                                                Série A- 5ª jornada

             A. D. Esposende  3   Lousado  1

O Esposende, nesta 5ª jornada, teve um "osso duro de roer", já que recebia o Lousado, uma equipa difícil e que não tinha sofrido, até este momento, qualquer derrota e sem golos sofridos.

Estava  criado um ambiente propício para um grande duelo e a ADE estava precisamente, na mesma situação, isto é, equipa invicta e sem  golos sofridos daí, a grande expectativa criada para este jogo.

O jogo foi bastante equilibrado, onde a turma do Lousado mostrou ser um "team" bem estruturado e organizado, com um Esposende apoiado insistentemente , pela sua Claque, "Lobos do Mar" que entusiasmou a jovem equipa esposendense durante todo o jogo.

O Esposende, sempre batalhador e organizado, chegou aos dois a zero, um resultado  alcançado, durante a primeira parte e no segundo tempo, tudo se alterou, já que o defesa Serra foi expulso, com cartão vermelho direto e , a partir daí, o Lousado, tomou conta das rédeas do jogo, e "encostou" a ADE , ao seu reduto defensivo.

O Lousado, num livre direto, marcou um excelente golo, indefensável para o brilhante "goleiro" Nuno Marques, que fez, mais uma vez, uma excelente  exibição.

 A ADE defendeu-se heroicamente e já perto do final do jogo, num livre fora da área, a ADE, sentenciou o jogo, com um golo de elevado requinte técnico.

De assinalar, a numerosa assistência presente neste jogo com uma  grande exibição dos "Lobos do Mar", com os seus cânticos e as suas  bandeiras da ADE esvoaçando num belo colorido sobre a bancada bem recheada de apoiantes.

Vitória justa do Esposende, perante um adversário que vendeu caro a derrota.

A arbitragem não comento.

A V.D.J. apresenta os sentidos pêsames ao grande amigo Fernando Rites e família pelo falecimento do seu irmão Rogério Manuel Rites do Sacramento, ex- jogador do ESC e um grande apoiante dos históricos jogos Norte-Sul, onde chegou a participar.

Despeço-me com amizade, neste momento triste para todos nós, pela perda do nosso Rogério Rites.

 

          V.D.J.

Carlos Manuel de Lima Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário