ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 7 de novembro de 2020

Município de Esposende

 

Município de Esposende investe

numa educação de qualidade para todos 

No âmbito da sua política educativa, o Município de Esposende comparticipa a aquisição de materiais didático-pedagógicos aos alunos com Necessidades de Saúde Especiais que, devido à especificidade das suas problemáticas, não utilizam manuais escolares, promovendo a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação inclusiva de qualidade. 

Neste sentido, no presente ano letivo, a autarquia irá transferir, de acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, o montante de 50 euros por aluno, num total de 16, dos Agrupamentos de Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio. Este apoio visa a aquisição de materiais didático-pedagógicos específicos, que permitam desenvolver um trabalho pedagógico adequado às características individuais dos alunos.

 

Na mesma reunião, a autarquia aprovou também a atribuição de um apoio de 2 500 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Facho, de Apúlia, para ajudar a reequilibrar a despesa efetuada no ano letivo 2019/2020.

 

Ao abrigo de protocolos de colaboração celebrados com o Município, a Associação tem assegurado o fornecimento de refeições escolares às crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, desenvolvendo também Atividades de Animação e Apoio à Família, na Educação Pré-Escolar. Em virtude da realização de obras de requalificação daquele estabelecimento de educação e ensino, estes serviços foram deslocalizados para as Escolas Básicas de Fão e de Apúlia, o que implicou o aumento de custos destas operações ao nível dos recursos humanos, da aquisição de bens e do transporte de alunos e de refeições, daí a necessidade deste apoio financeiro adicional.

 

Numa clara aposta na Educação, o Município de Esposende tem vindo a garantir diversos tipos de apoio à comunidade escolar concelhia, promovendo a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação de qualidade, em cumprimento também dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário