ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 3 de junho de 2018

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                    JUNIORES
                                Divisão de Honra da A.F.B.
                        A. D. Esposende 5 F.C. Fão  2

  O Esposende, neste último jogo, recebeu e venceu o F.C. Fão por 5-2,e com esta inesperada derrota,  a equipa fangueira, não foi promovida à 2ª divisão, nesta categoria de juniores.
  O Fão esteve a vencer por duas vezes mas, não conseguiu consolidar esse avanço no marcador, tendo o Esposende, marcado, 4 golos seguidos, revelando grande eficácia atacante.
  De registar a enorme falange de apoio do Fão, no apoio à sua equipa, e o estádio Padre Sá Pereira,  ficou colorido com o  lindo azul celeste, cores da equipa fangueira mas, o vermelho, conseguiu superar, na parte final, a equipa adversária que teve um excelente empenho mas, depois do empate, os atletas do Fão esmoreceram e não conseguiram "virar" o resultado, que foi um pouco exagerado.
  O Maria da Fonte, foi vencer, de uma forma inesperada, a casa do Líder Braga B, por 2-0 e subiu de divisão e, pelo que fez, ao longo deste campeonato, o Fão merecia ascender de divisão. O seu treinador Ricardo, fez um excelente trabalho, como técnico do Fão e, no final do jogo, foi o desânimo e as lágrimas escorreram nas faces dos jogadores do Fão, o que se compreende.
 O Esposende, dignificou o espectáculo e, pelo que observei, valeu a pena assistir a este excelente jogo, onde imperou o desportivismo e no final do jogo, todos os jogadores, vencidos e vencedores, saudaram-se, embora com espíritos diferentes.
 Um forte e fraterno abraço do amigo de sempre.
                Esposende, 27 de maio de 2018

                                                    V.D.J.

                                         Carlos Manuel de Lima Barros