No âmbito do planeamento estratégico e de Marketing Territorial, em que se aprofundou uma nova narrativa para Esposende, definiu-se uma estratégia central de construção e divulgação da imagem do território “Esposende”. O marketing territorial aplicado a Esposende visa a conceção, a gestão e a promoção da cidade, aumentando a atratividade junto dos próprios esposendenses, assim como de todos aqueles que nos visitam.
Pretende-se criar uma nova centralidade (um novo spot), transformando a Praça das Lampreias num “miradouro” que pode ter como pano de fundo fotografável a cidade ou o estuário e foz do rio Cávado.
Pretende-se criar uma identidade, assente em elementos sinergéticos que conduzam a uma personalidade diferenciada (logo identificável) de Esposende, criando uma linha de continuidade e elemento de memorização, identificação e diferenciação.
Associada à imagem da comunicação corporativa do Município, que tem conhecido diversas evoluções, avançamos para a identificação da instituição com a cidade e com o concelho.
Lembramos que o reconhecimento, a reputação positiva, a notoriedade e a imagem de uma cidade constituem o seu mais valioso ativo e, simultaneamente, são uma fonte de riqueza futura, quer para os residentes, quer para os agentes económicos. Por isso, aguardamos que a urbanidade se sobreponha a comportamentos desviantes e todos contribuamos para o engrandecimento da nossa cidade.
Serviço de Comunicação e Imagem
(Página do Município de Esposende no Facebook)
https://www.facebook.com/Munic%C3%ADpio-de-Esposende-173776416035932/