Piloto português foi o mais rápido a concluir a primeira parte da etapa “maratona” da prova marroquina, num total de 554 quilómetros.
Paulo Gonçalves venceu esta terça-feira a segunda etapa do Rali de Marrocos, tendo sido o mais rápido a cruzar os exigentes 291 quilómetros de navegação da “especial” cronometrada, e ascendeu ao primeiro lugar da tabela geral classificativa. O piloto oficial da Honda prepara em Marrocos mais uma participação no Rali Dakar, a iniciar no próximo mês de janeiro.
Esta quarta-feira a caravana disputa a terceira etapa da prova com um total de 390 quilómetros, dos quais 315 quilómetros serão a contrarrelógio.
Paulo Gonçalves: “Hoje foi uma etapa muito, muito difícil. Tive uma boa posição de partida para os cerca de 300 quilómetros de ‘especial’, com muita pedra e alguns perigos na fase inicial. Nos últimos 40 quilómetros tivemos ainda uma zona de dunas muito difícil, com navegação bastante exigente. Estamos muito satisfeitos porque não tivemos qualquer problema mecânico nesta primeira parte da etapa ‘maratona’. Amanhã vamos continuar a fazer o melhor possível.”