terça-feira, 9 de agosto de 2016

Incêndio florestal

Esposende agradece a todos os que colaboraram no apoio ao combate do incêndio florestal

O incêndio florestal iniciado em 07 de agosto no concelho de Barcelos, que chegou ao concelho de Esposende, nomeadamente às freguesias de Vila Chã e Curvos no dia seguinte está controlado e deixa-nos agora a todos mais descansados.
No combate estiveram envolvidos os Corpos de Bombeiros Voluntários de Esposende, Fão, Barcelos, Fafe, Barcelinhos, Vila Verde, Famalicenses, Vieira do Minho, Riba de Ave, Viatodos, Terras de Bouro, Sertã, Leiria, Ortigosa, Cascais, Linda-a-Pastora, Bucelas, Oeiras, Alhandra, Algés, Amadora, São Pedro de Sintra, Dafundo, Carnaxide, Alcabideche, Vila da Ericeira, Caneças, Merceana, Portalegre, Elvas, Gavião, Alter do Chão, Campo Maior, Avisenses, Arronches, Monforte, Peso da Régua, Vila Real e Cruz Verde, Sanfins do Douro, Salvação Pública e Cruz Branca de Vila Real, Cheires, Alijó, Santa Marta de Penaguião, Cabo Ruivo e Braga. Igualmente envolvidos estiveram a Autoridade Nacional de Proteção Civil, Município de Esposende, Município de Barcelos, Centro de Meios Aéreos de Braga, Centro de Meios Aéreos de Vila Real, Força Especial de Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Sapadores Florestais e INEM. A todos o reconhecimento e agradecimento pela forma empenhada que empregaram no combate.



Igual reconhecimento a todos os cidadãos que de forma anónima apoiaram os Bombeiros com oferta de alimentos e bebidas, assim como a todos aqueles que de forma altruísta disponibilizaram os seus próprios meios, nomeadamente tratores, com cisternas e pulverizadores para apoio ao combate. Um sincero obrigado pela forma ordeira como a população acatou as ordens das autoridades, não havendo, felizmente, vítimas a lamentar.