Esposende recria Feira Medieval
Esposende volta atrás no tempo, em mais uma edição da Feira Medieval, que decorre até domingo, dia 28 de agosto. Este ano, além das tradicionais animações de rua e torneios medievais, o certame apresenta a abertura para o largo Rodrigues Sampaio, onde está situado o acampamento e as atividades para os mais novos. Estão presentes cerca de 90 expositores.
A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e a Câmara Municipal de Esposende promovem a 6.ª edição da Feira Medieval de Esposende, transformando o centro da cidade de Esposende num acampamento medieval, convidando os visitantes a entrar no espírito e na magia da festa e a divertirem-se.
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, acompanhou o presidente da ACICE, José Faria, na sessão de abertura, tendo visitado as várias dezenas de stands. O autarca saudou os participantes pela presença no evento, manifestando a expetativa de que se repita o sucesso das anteriores edições.
“A Feira Medieval integra o programa de animação Esposende Verão 2016, uma forte aposta do Município que tem contribuído para atrair ainda mais visitantes ao nosso território. Esperamos que esta edição supere as anteriores, em termos de adesão de público”, referiu Benjamim Pereira.
As ruas da zona central de Esposende estão decoradas a preceito e a música, o teatro e as recriações medievais invadem as praças e ruas.
“Este é um evento muito importante para o turismo local, pela promoção e visibilidade que confere ao território, mas também para o comércio, promovendo o retorno económico e a divulgação de produtos e serviços locais”, sublinhou Benjamim Pereira.
Em jeito de balanço às atividades decorrentes da animação de verão, o autarca de Esposende adiantou:?"Tenho contactado com os comerciantes locais e são unânimes em dizer que este é o melhor ano de sempre, em relação a faturação. Estas ações são importantes para fixar população e atrair visitantes ".
Já José Faria, presidente da ACICE entende este evento como uma ação conseguida. "Apesar de existir há seis anos, já está bem enraizado no e no turismo locais". O presidente da ACICE saudou a parceria que mantém com a Câmara Municipal, traduzida na melhoria das condições do evento, ao longo das cinco edições já realizadas.