ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

“Esposende Verão 2016”


Animação de Verão com programa diversificado

Prossegue a animação de Verão, em Esposende, com um vasto programa delineado para um fim de semana pleno. As propostas vão ao encontro do público diversificado que visita este concelho do litoral nesta época do ano.
Esta sexta-feira, pelas 22 horas, tem lugar a animação que já é uma referência do Verão de Esposende: a Silence Party, ou Silêncio na Praça. É uma festa onde dois DJ e um MC, com dois estilos de música diferentes, vão proporcionar momentos de pura animação e diversão. A cada participante são disponibilizados auscultadores para que possa desfrutar da música. A iniciativa é gratuita e tem lugar no Largo Dr. Fonseca Lima.
Se o mês de agosto significa, em Esposende, animação diária, este é um fim de semana em que a festa será redobrada, com a realização das festas da Cidade, em honra de Nossa Senhora da Saúde e da Soledade. No sábado decorre a cerimónia “Jubileu dos Emigrantes”, a realizar pelas 15 horas, junto à igreja da Misericórdia.
A noite de sábado acolhe o espetáculo de Fernando Pereira, intitulado “Amores & Humores”, agendado para as 22 horas, no largo dos Bombeiros. No domingo, pelas 14 horas, decorre a receção das bandas filarmónicas, na Praça do Município. As mesmas bandas atuarão, pelas 21H30, no souto da Senhora da Saúde.
O Largo Rodrigues Sampaio estará, durante todo o dia de domingo, animado pela feira de artesanato que mensalmente é promovida.
Na segunda-feira, pelas 16 horas, tem lugar a procissão arciprestal da Senhora da Saúde, este ano abrilhantada com os andores e estandartes das diferentes freguesias, assinalando, também, o centenário do Arciprestado de Esposende. 
Para os desportistas, realiza-se esta sexta-feira a caminhada “Do pôr ao nascer do sol”, em que os participantes são desafiados a enfrentar uma distância de 25 quilómetros, num percurso de dificuldade elevada. Realiza-se entre as 20 horas do dia 12 e as 7 horas do dia 13 de agosto, com um limite de 50 participantes. 
No domingo, realiza-se o V campeonato nacional de canoagem de mar, pelas 9H30, na praia de Ofir.