A Delegação de Esposende da Cruz Vermelha Portuguesa , no âmbito do desenvolvimento a Ação Social tenta estar atenta às constantes necessidades sociais e continua a contribuir para ajudar uma população que, por motivos vários, se encontra em situação vulnerável.
O Banco de Leite será uma resposta social para às famílias/jovens mães que se encontrem em situação desfavorecida possam obter, de forma gratuita, leite adaptado para o lactente durante os seis meses do ano de vida.
Esta intervenção social é desenvolvida através de donativos das madrinhas do banco de Leite.
Com este iniciativa podemos ajudar mais às famílias/indivíduos do Concelho de Esposende com contexto socioeconómico desfavorecido, devidamente sinalizadas pelas entidades competentes da Rede Social já existente.
A nossa ação para desenvolver o Banco de Leite tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias carenciadas do Concelho, na aquisição de leite, que é um bem essencial para a saúde e que se adapta de acordo com as necessidades e preferências individuais.
Minorar a dificuldade das famílias desfavorecidas, na aquisição de leite para o seu agregado familiar.
Beneficiar o maior número de famílias com dificuldades socioeconómicas na aquisição de leite adaptado e não adaptado, de forma a ser incluído na sua alimentação diária.
Resposta Social para famílias desfavorecidas com dificuldades económicas.
No desenvolver do nosso projecto, futuramente, pretendemos beneficiar crianças (até um ano de vida ) e famílias desfavorecidas, na obtenção de fórmulas de leite artificial e leite pasteurizado. Permite que todos os elementos do agregado familiar possam usufruir também de leite pasteurizado na alimentação diária, tendo atenção aos seus benefícios nutricionais.
Mais uma iniciativa que iniciou neste mês de Novembro e já está a apoiar duas mães ao entregar semanalmente o Leite para os bébes(um com dois meses e outro com quatro meses)
Maria Amélia Jorge Penteado Neiva
Presidente