ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 4 de outubro de 2015

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves inicia amanhã em Marrocos última prova do Mundial de Ralis TT
Piloto português oficial da Honda é candidato a medalha em mais uma edição do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.

Paulo Gonçalves já está em Marrocos onde a partir de amanhã, segunda-feira, 5 de outubro, inicia a participação na última prova da edição de 2015 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Rali OiLibya Marrocos, prova onde se sagrou Campeão do Mundo em 2013 e Vice-Campeão em 2014.
O Rali de Marrocos é a última competição oficial de preparação para o Dakar 2016, por isso mesmo uma prova que pelas exigentes caraterísticas de navegação em percursos de dunas e montanha atrai as principais equipas e pilotos do panorama do Todo-o-Terreno mundial. A equipa oficial Honda inscreve nesta prova um total de cinco pilotos aos comandos da CRF450 Rally, com Paulo Gonçalves a ser o “chefe de fila” ocupando o quinto lugar da tabela referente à classificação do campeonato e com hipóteses matemáticas de reconquistar quer o título quer o vice-título mundial e nova medalha para Portugal.

“A corrida começa amanhã, será o último confronto antes do Dakar que é o principal objetivo da equipa. Sabemos que o Rali de Marrocos é, como sempre, uma prova muito longa onde claramente encontramos vários tipos de terreno, não só pistas de dunas mas também percursos de montanha e com muita pedra. É uma prova muito técnica, temos de estar muito concentrados, será um teste muito importante para a grande prova que começa dentro de três meses e tudo tem que estar ao melhor nível. Em termos de campeonato a primeira etapa no Chile acabou por comprometer a classificação, mas estamos ainda em boa posição de poder terminar no pódio final do Campeonato do Mundo”, referiu Paulo Gonçalves.
O Rali OiLibya Marrocos terá um total de cinco etapas até à próxima sexta-feira, 9 de outubro, a primeira delas a começar já amanhã em redor de Zagora com uma ligação de 133 quilómetros e mais 330 a contrarrelógio.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.