ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 21 de julho de 2015

“Esposende Street Battle”

“Esposende Street Battle” animou Zona Ribeirinha
A Zona Ribeirinha de Esposende acolheu, no passado dia 18 de julho, a 6.ª edição do evento “Esposende Street Battle”, que constituiu mais vez um sucesso absoluto. Durante toda a tarde, passaram pelo evento para assistir cerca de 1500 pessoas, que se deleitaram com tão espetacular evento, marcado por uma atmosfera verdadeiramente fantástica. A competição, organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Praxistudio - Escola de Dança e Urban Dance Studio de Esposende, já faz parte do calendário nacional, afirmando-se cada vez mais como a mais importante do género em Portugal.

Esta edição teve um crescimento assinalável, tanto ao nível da assistência como em relação ao número de participantes provenientes de outros países. Mantendo o seu formato de estilos em competição, competiram entre si cerca de 120 participantes de países como Venezuela, Espanha (Vigo, Madrid e Barcelona), Rússia, Brasil, Suíça, França, Itália e Portugal, sendo destes um participante dos Açores e seis da Madeira.
Portugal foi o grande arrebatador de troféus na maior parte dos estilos. Assim, no HipHop os vencedores foram Cláudio Fernandes e Denilson Miranda, dos Gorilas Crew, de Portugal. No estilo All Styles, o 1.º lugar foi conquistado por Jukebox Crew – Portugal, em Popping venceu Danny Boogz, de Espanha, na variante de House Dance, sagrou-se vencedor Edgar KonSept Yakuza, também dos Gorilas Crew. Por fim, no estilo Bboying, venceu BboyLuis, do StgCrew, da Madeira.
A avaliação de desempenho dos concorrentes esteve a cargo do júri constituído por João Assunção, Vasco Alves, Yuk Brodas Bros, Pedro Jacobety, Elihu e FatBastard. Fausto Bellucci foi o apresentador do evento, cuja animação coube ao Dj Gui Mees.