ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 13 de junho de 2015

Município de Esposende

Município de Esposende atribuiu 50 mil euros a Instituições e Juntas de Freguesia
No âmbito da sua política de apoio às Instituições e Juntas de Freguesia concelhias, o Município de Esposende aprovou, na última reunião do executivo municipal, um conjunto de apoios, no montante global de aproximadamente 50 mil euros.

Assim, no que se refere a instituições, a Câmara Municipal atribuiu 20 mil euros à JUM – Juventude Unida de Marinhas, correspondente a 50% do valor de uma nova carrinha de transporte de passageiros, uma viatura de 9 lugares, adaptada para transporte de pessoas com mobilidade reduzida, recentemente adquirida.
Foi também aprovada a atribuição de 18. 817,16 euros ao Centro Social e Paroquial de Fonte Boa para a instalação de sistema de climatização no Auditório. A Autarquia responde, assim, positivamente ao pedido que os dirigentes da instituição haviam apresentado ao Presidente do Município por ocasião da visita que Benjamim Pereira realizou ao Centro Social e Paroquial, no passado mês de abril, no âmbito do roteiro às freguesias.
Destinado à execução de obras de conservação/beneficiação do edifício sede da Associação Recreativa de Góios (ARGO), o Município aprovou um apoio de 8 813 euros à instituição, atendendo, deste modo, ao pedido de ajuda apresentado pelos seus dirigentes e sustentado com o estado de degradação do imóvel, uma construção com treze anos de existência.
Na mesma reunião, o executivo municipal deliberou atribuir um apoio de 1.637,13 euros à União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, montante destinado a custear a realização de obras de beneficiação do Campo de Futebol de Gandra e a reparação de uma viatura. Aprovou, ainda, a atribuição de 692,49 euros à Junta de Freguesia de Forjães para a aquisição de uma máquina corta relva.
Consciente das limitações de ordem financeira das Instituições e das Juntas de Freguesia, o Município, dentro das suas possibilidades, tem vindo a atender aos mais variados pedidos de apoio, numa ótima de promoção do desenvolvimento do concelho. Recorde-se que, no presente ano, a Câmara Municipal aumentou em 25% o valor das transferências para as Juntas de Freguesia, uma medida que, num contexto de restrições orçamentais, representa um esforço adicional por parte do Município.