Vistos gold são a “galinha dos ovos de ouro” do branqueamento de capitais e da corrupção
O Partido Ecologista “Os Verdes” sempre colocou grandes dúvidas sobre os benefícios que adviriam para o país dos vistos gold, benefícios que o Governo, nomeadamente o Vice-primeiro-ministro Paulo Portas, tanto apregoou. E tal como se está a verificar, os vistos gold não são a “galinha dos ovos de ouro” para criação e manutenção de emprego, mas sim a “galinha dos ovos de ouro” para o branqueamento de capitais e para a corrupção.
Na verdade, os vistos gold são, na opinião do PEV, uma forma expedita de dar entrada de dinheiro em portugal em troca da alienação de um conjunto de património, concentrando o mesmo na mão de investidores estrangeiros cujo capital é, muitas vezes, de origem desconhecida e duvidosa.
O PEV está muito preocupado com as últimas notícias vindas a público sobre esta matéria pois indiciam situações de corrupção a nível de altos cargos públicos e espera que a operação de investigação em curso decorra sem entraves. O PEV espera ainda que, na ida do Vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, à Assembleia da República, sejam prestados os devidos esclarecimentos ao país.
Perante os últimos acontecimentos, o Partido Ecologista “Os Verdes” vai promover um debate no dia 28 de Novembro, pelas 19.00h, na sua sede nacional, sobre corrupção e o combate à mesma.
O Partido Ecologista “Os Verdes”,
Lisboa, 14 de Novembro de 2014