ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Esposende convida a explorar “O enigmático mundo dos cogumelos” no Monte de S. Lourenço


Integrado na iniciativa “Sabores do Campo – Gastronomia de novembro”, o Município de Esposende, em parceria com a Associação Assobio e a Escola Profissional de Esposende, vai realizar, no próximo dia 22 de novembro, um Percurso Micológico, designado “O enigmático mundo dos cogumelos”.

A iniciativa pretende divulgar a riqueza de fungos e do património etnomicológico do concelho, sensibilizando os participantes para o valor deste património, e está aberta à participação de todos os interessados, com idade superior a seis anos.

A atividade inicia-se às 9h30, junto ao Centro Interpretativo de S. Lourenço, em Vila Chã. Os participantes terão oportunidade de conhecer a função dos cogumelos no meio natural e de colher alguns exemplares e, a terminar a jornada, de degustar uma refeição recheada com cogumelos, uma “Feijoada Micológica”, adocicada pela gastronomia local.

Esta atividade tem um custo de 3,5 euros para crianças até 8 anos e de 7,5 euros para os restantes participantes. As inscrições devem ser efetuadas até às 14h00 do dia 16 de novembro, através do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt ou dos telefones 253 960 179 ou 253 960 100.