ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Paulo Gonçalves: «Portugal está no topo do Todo-o-Terreno mundial»

Piloto português, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, está satisfeito com a prestação lusa no Brasil
 Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, regressou a Portugal depois de alcançar o segundo lugar na quinta e penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Rally dos Sertões, no Brasil, prova onde se distinguiu como o piloto mais vitorioso ao vencer cinco dos oito dias que compuseram o programa da competição.

Depois de uma disputada luta contra o espanhol Marc Coma, que somente ficou decidida no derradeiro dia de prova, e por escassa margem, Paulo Gonçalves permanece de olhos postos na renovação do título mundial e saiu do Brasil com a confiança no bom trabalho até então realizado.

“Só posso estar satisfeito, está a ser um ano de grande evidência para a equipa Honda HRC, temos os três pilotos oficiais nos quatro primeiros lugares do Campeonato do Mundo. Temos vindo a desenvolver um excelente trabalho de evolução na Honda CRF 450 Rally, a mota está perfeita e com um grande nível de competição, creio que a continuar assim as alegrias vão continuar a ser ainda maiores. Resta-nos uma prova, em Marrocos, e tudo está em aberto na luta pelo título que espero vir a ser novamente meu em Outubro”, comentou o piloto português.
«O planeta é uma bola, mas Portugal não!»
Para Paulo Gonçalves, o Motociclismo Todo-o-Terreno tem crescido de notoriedade em Portugal mas o apoio continua de aspeto muito “redondo”.
“O país continua francamente virado para o futebol. O planeta Terra é uma bola, mas Portugal não! Portugal está no topo do Todo-o-Terreno mundial mas nem assim os apoios crescem para esta e outras modalidades que colocam o país na boca do mundo por boas razões. Fomos três portugueses em prova, eu, o Hélder [Rodrigues] e o Ruben [Faria], e ambos estivemos em luta pelos lugares cimeiros. Foi incrível o apoio e o carinho que recebemos no Brasil, a forma como os adeptos brasileiros vibraram com a nossa passagem fez lembrar o Dakar, é sem dúvida alguma fantástico. Estamos a falar de um país onde o futebol é também um desporto rei, mas nem assim encobre os outros desportos. Os motores não são desportos de baixa categoria, há muita ciência, trabalho e dedicação por trás”, explicou Paulo “Speedy” Gonçalves.

Atual segundo classificado na edição 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, com menos dez pontos que o líder espanhol Marc Coma, Paulo Gonçalves enfrenta o último desafio da temporada em Marrocos por entre os próximos dias 3 e 9 de Outubro.
Classificação Atual do Campeonato do Mundo
1.º Marc Coma (ESP), 71 pontos2.º Paulo Gonçalves (POR), 61 pts.
3.º Joan Barreda (ESP)45 pts.
4.º Hélder Rodrigues (POR)37 pts.
5.º Jordi Viladoms (ESP), 37 pts.
6.º Ruben Faria (POR), 24 pts.
7.º Juan Carlos Salvatierra (BOL), 21 pts.
8.º Alessandro Botturi (ITA), 20 pts.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.
conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário