Até ao próximo sábado, dia 26 de julho, encontra-se instalado, junto ao Edifício de Socorros a Náufragos, em Esposende, o Vaivém Oceanário.
Assim, nas sessões de educação ambiental do Vaivém Oceanário pretende-se dar a conhecer o dia-a-dia do biólogo-aquarista e a história de sobrevivência das tartarugas marinhas, alertar para o consumo sustentável de peixe e marisco, assim como desmistificar alguns dos mitos e lendas associados aos tubarões e sensibilizar para a diversidade de ambientes e seres vivos presentes nos oceanos.
Até sexta-feira, serão realizadas 30 sessões, que contarão com cerca de 600 participantes provenientes de Instituições Particulares de Solidariedade Social e associações concelhias. O sábado fica reservado para a população em geral, visitantes e turistas, que poderão participar gratuitamente nas várias sessões que decorrerão ao longo do dia. As sessões têm a duração de 45 minutos e decorrem entre as 10h30 e as 12h30, e as 14h30 e as 17h30
Esta iniciativa integra o programa de atividades de educação ambiental da Campanha Bandeira Azul, dinamizado pela empresa municipal Esposende Ambiente e que tem como tema central o combate à poluição marítima e a preservação dos oceanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário