Pró-Nacional:
Jornada 34
18-05-2014
V.D.J.
A. D. Esposende 1 C.C.D. Ronfe 0
O Esposende terminou a sua participação no Pró-Nacional, com uma vitória perante um opositor, que está bem classificado, por uma bola a zero, golo marcado pelo defesa esquerdo Vicente, na transformação de uma grande penalidade, na segunda parte do jogo.
Um jogo para cumprir calendário já que a ADE estava despromovida, indo participar, na próxima época desportiva, no campeonato da Divisão de Honra, onde terá como adversários, entre outros, o Vila Chã, Forjães e o marca de Vila Cova.
Os nossos "Vikings do Cávado" fizeram uma campeonato com o máximo de empenho e "amor à camisola", uma vez que jogaram sem qualquer vencimento ou salário, apenas uns esporádicos prémios e devemos reconhecer o empenho, dedicação ao Clube destes jovens jogadores que deram quase sempre "o litro" em prol da ADE.
Os resultados desportivos finais poderiam ser outros mas, desceram de divisão com muita dignidade e o futuro destes jovens será mais promissor, com melhores condições de trabalho, neste caso, de estímulos financeiros que a Direção da ADE não poderia dar.
Os parabéns da V.D.J. a toda a Direção da ADE, técnicos, massagistas, "apanha-bolas", roupeira, funcionários (Sr. Silveira...), médicos e outros apoiantes, sem esquecer a sempre entusiasta Claque da ADE-"Diabos Vermelhos".
De louvar o excelente trabalho que a ADE tem desenvolvido no seio das "camadas jovens", felicitando os iniciados que foram promovidos à 1ª Divisão Distrital.
Um abraço desportivo a todos os leitores desta crónica desportiva semanal.
Esposende 18 de maio de 2014
Carlos Manuel de Lima Barros
Nota: O futuro da ADE está na Formação de que o menino Aritson (por sinal, foi meu aluno, em C. Mar) é exemplo disso: humildade, simpatia, empenho e veia goleadora...Um Jordão dos outros tempos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário