ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Paulo Gonçalves vence em Abu Dhabi e lidera na defesa do título mundial

Piloto português, Campeão do Mundo em 2013, venceu a última etapa nos Emirados Árabes e a geral classificativa
Paulo Gonçalves venceu hoje a edição de 2014 do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, e instalou-se no comando da classificação geral do campeonato em defesa da renovação do título alcançado na temporada de 2013.

No derradeiro dia de corrida nos Emirados Árabe o piloto português superou a diferença de 1m31s para seu mais direto adversário, o espanhol Marc Coma, vencendo a tirada de 244,77 quilómetros cronometrados com um total de 2h44m06s, menos 1m51s que Coma, resultado que lhe valeu a vitória final com apenas 20 segundos de vantagem sobre o principal opositor.

“Começamos da melhor maneira este Campeonato do Mundo de Ralis 2014, depois de ter vencido o Campeonato de 2013 era importante iniciar bem esta época de 2014. Foi uma excelente conquista aqui alcançada pelo Team HRC, contra grandes pilotos, valorizo muito esta vitória, mas temos de continuar a trabalhar, o Campeonato é longo, à semelhança daquilo que foi o ano passado, os adversários têm um nível elevadíssimo, mas estamos confiantes porque temos equipa, temos pilotos e tudo aquilo que precisamos para continuar a vencer”, confessou o piloto de Esposende.
Depois de um terceiro e de um segundo lugar alcançado no Abu Dhabi Desert Challenge, Paulo Gonçalves cumpre agora com a cereja no topo do bolo ao levar de terras árabes o lugar mais alto do pódio final.
A segunda prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno terá lugar no Qatar, o Sealine Cross-Country Rally, entre os próximos dias 20 e 25 de Abril.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.fb.com/PauloGoncalvesFansPage.
conceitomedia_600

Nenhum comentário:

Postar um comentário