ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Paulo Gonçalves já é segundo na geral

Campeão do Mundo em título sofreu uma queda nas dunas mas ainda se mantém na luta pela vitória no Abu Dhabi Desert Challenge
Paulo Gonçalves arrecadou hoje, quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno de 2014, o terceiro melhor tempo do dia e ascendeu ao segundo lugar da geral classificativa.
O piloto português, campeão em título, teve neste penúltimo dia uma oportunidade de ouro para partir para o derradeiro confronto a poucos segundos da vitória, mas uma queda a cerca de 10 quilómetros do final da especial levou-o a perder mais de um minuto para o seu mais direto adversário, Marc Coma.

“Hoje foi um dia difícil. Depois do reabastecimento seguimos vários pilotos juntos e muito rápidos, mas a poucos quilómetros do final sofri uma queda nas dunas e perdi algum tempo. Amanhã temos a nossa oportunidade de ganhar a prova e é isso que vou fazer. Espero que tudo corra bem”, disse o piloto de Esposende, oficial Honda HRC.
Na última etapa, entre Qasr Al Sarab e o Cirtuito Yas Marina, com uma especial cronometrada na ordem dos 244,77 quilómetros, Paulo Gonçalves terá de superar a diferença de 1m31s para o líder da prova para entrar no ano a vencer.
Classificação Geral1.º Marc Coma, em 14h12m10s
2.º Paulo Gonçalves, a 1m31s
3.º Joan Barreda, a 5m49s
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.fb.com/PauloGoncalvesFansPage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário