ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 10 de março de 2014

CAMPANHA DE LIMPEZA

A Rio Neiva é uma Associação de Defesa do Ambiente, que completa 25 anos de existência no corrente ano, está sediada na freguesia de Antas, concelho de Esposende, tem por fim defender e valorizar o ambiente e o património cultural, e promover um desenvolvimento regional equilibrado. É uma Associação sem fins lucrativos, inscrita no RNAJ – Registo Nacional de Associações Juvenis. Nestes 25 anos de atividade, a Rio Neiva ADA tem-se destacado na intervenção e proteção do meio ambiente mas também na realização de atividades de educação ambiental junto das crianças em idade escolar, dos jovens e da população em geral.

Uma das vertentes que a Rio Neiva desenvolve é o desporto em contacto com a natureza, contando para isso com o Departamento de Canoagem, que em setembro de 2013 viu o edifício e os materiais de apoio à prática desportiva serem destruídos num incêndio. Para ajudar a colmatar a falta de materiais de apoio à canoagem e para celebrar os 25 anos da Associação, pretendemos levar a cabo uma campanha de limpeza no dia 22 de Março, que visa a recolha de resíduos plásticos e metais, e a sua possível troca por equipamentos para a prática de canoagem. A campanha irá decorrer nas margens dos rios Cávado e Neiva e na costa marítima entre Esposende e Antas. Esta campanha integrará o Nature Day, que consistirá na realização de várias iniciativas ambientais no concelho de Esposende, promovidas por diversas entidades entre elas a Surfrider, Parque Natural do Litoral Norte, Bandeira Azul e Esposende Ambiente. A esta campanha de limpeza promovida pela Rio Neiva ADA associou-se a junta de freguesia de Castelo do Neiva e as juntas de freguesia do concelho de Esposende que se situam junto ao litoral e junto aos rios, que também irão trabalhar na mobilização das Associações de cada freguesia e pessoas anónimas para que se venham juntar a nós nesse dia de limpeza.   
O lixo que dá à costa tem proporções que as pessoas não imaginam, por isso convidamos toda a população a juntar-se a esta campanha. Estamos certos de que, se todos trabalharmos em conjunto conseguiremos obter resultados e sensibilizar a população para a importância de preservar bens que são de todos: o Ambiente e o meio que nos rodeia.
Podem obter mais informações junto da Associação Rio Neiva e nas juntas de freguesia que se associaram à campanha. 
Rio Neiva
Associação de Defesa do Ambiente
Antas - Esposende
Tlm. 926 037 507 | 964 303 725 | 969 173 133 
facebook Associação Rio Neiva - ADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário