ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Esposende reforça promoção turística do concelho

Esposende reforça
promoção turística do concelho



Apresentado filme promocional e novo Portal de Turismo

Decorreu, esta manha, no recém-inaugurado Centro de Informação Turística de Esposende, a apresentação do filme promocional “Esposende, um Privilégio da Natureza” e do “novo” Portal de Turismo do Município www.visitesposende.com.

O acto, que registou sala completamente cheia, marca a aposta do Município no sector do Turismo, que se tem evidenciado aos mais diversos níveis, seja na promoção de eventos diversos, seja na construção e reabilitação de equipamentos. O Presidente da Câmara Municipal, João Cepa, realçou a importância do Turismo para a economia da região e do país, apontando o sector como o principal exportador do país, que emprega 10% da população portuguesa, e defendeu que é fundamental saber aproveitar as potencialidades existentes. João Cepa aproveitou a oportunidade para elogiar a política que tem vindo a ser seguida pela Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).


A promoção turística do concelho tem sido uma das principais apostas da Autarquia. Enquadrado nesta estratégia, o filme promocional “Esposende, um Privilégio da Natureza”, agora apresentando, assume-se como um cartão de visita do concelho, mostrando todas as suas potencialidades: Mar e Rio, História e Monumentos, Actividades na Natureza, Desportos Náuticos, Gastronomia e Vinhos, Festas e Tradições, Cultura e Diversão, e Equipamentos. Este filme está já disponível em www.visitesposende.com, e posteriormente será disponibilizado em Inglês, Francês e Espanhol.


A par desta versão compacta do filme, com a duração de 6 minutos, está a ser elaborada uma outra de aproximadamente meia hora, e será ainda concebido um spot promocional.

Considerando que Esposende só tem a ganhar com a aposta no Turismo, João Cepa expressou o desejo de que se mantenha no futuro a “relação de bom trabalho e de cooperação” entre o Município e a Entidade Regional de Turismo.

À vasta assistência da sala agradeceu a presença, que interpretou com um sinal motivador, que expressa interesse pela temática do turismo, e terminou desejando aos futuros autarcas do Município “o maior sucesso”, considerando que “o seu sucesso será o sucesso da sua população e das suas associações e empresas”.

O Presidente da Entidade Regional TPNP saudou a aposta do Município ao nível turístico e o trabalho desenvolvido pelo Autarca João Cepa, “que ligou a sua assinatura a este concelho em termos de desenvolvimento, pelo que vai ser sempre recordado publicamente”. Melchior Moreira aproveitou o ensejo para felicitar o novo executivo, recentemente eleito e que tomará posse na próxima segunda-feira, manifestando total disponibilidade para manter a colaboração do organismo a que preside com a Câmara Municipal de Esposende, acrescentando que “o sucesso de Esposende deve continuar nesta aposta” no Turismo.

Melchior Moreira manifestou a sua satisfação pela amplitude alcançada pelas novas tecnologias ao serviço do Turismo de Esposende, nomeadamente o site e as redes sociais, assinalando que, através delas, é possível chegar a todo o mundo. Regozijou-se também com a produção do filme promocional “Esposende, um Privilégio da Natureza”, notando que este passará a estar disponível em todas as 44 lojas interactivas de turismo da TPNP, e afirmou que “é a aposta certa para promover Esposende”.

On-line desde Março de 2011, o Portal de Turismo do Município apresenta-se agora mais funcional, mais actrativo e com novas funcionalidades. Em termos estatísticos, registou desde então cerca de 128 mil visitas e mais de meio milhão de visualizações de páginas, registando acessos de diferentes pontos do mundo, com Portugal a liderar a tabela, seguido de países como Brasil, Espanha, França, EUA e Inglaterra, entre outros. A par do site, também a página do facebook regista intensa actividade e conta já mais de 12 mil seguidores.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário