Esposende reforça
promoção turística
do concelho
Apresentado
filme promocional e novo Portal de Turismo
Decorreu, esta manha, no recém-inaugurado Centro de
Informação Turística de Esposende, a apresentação do filme promocional
“Esposende, um Privilégio da Natureza” e do “novo” Portal de Turismo do Município
www.visitesposende.com.
O acto, que registou sala completamente cheia, marca a
aposta do Município no sector do Turismo, que se tem evidenciado aos mais
diversos níveis, seja na promoção de eventos diversos, seja na construção e
reabilitação de
equipamentos. O Presidente da Câmara Municipal, João Cepa,
realçou a importância do Turismo para a economia da região e do país, apontando
o sector como o principal exportador do país, que emprega 10% da população
portuguesa, e defendeu que é fundamental saber aproveitar as potencialidades
existentes. João Cepa aproveitou a oportunidade para elogiar a política que tem
vindo a ser seguida pela Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de
Portugal (TPNP).
A promoção turística do concelho tem sido uma das
principais apostas da Autarquia. Enquadrado nesta estratégia, o filme
promocional “Esposende, um Privilégio da Natureza”, agora apresentando,
assume-se como um cartão de visita do concelho, mostrando todas as suas
potencialidades: Mar e Rio,
História e Monumentos, Actividades na Natureza, Desportos Náuticos, Gastronomia
e Vinhos, Festas e Tradições, Cultura e Diversão, e Equipamentos. Este filme
está já disponível em www.visitesposende.com, e posteriormente será
disponibilizado em Inglês, Francês e Espanhol.
A par desta versão compacta do filme, com a duração de
6 minutos, está a ser elaborada uma outra de aproximadamente meia hora, e será
ainda concebido um spot promocional.
Considerando que Esposende só tem a ganhar com a aposta
no Turismo, João Cepa expressou o desejo de que se mantenha no futuro a
“relação de bom trabalho e de cooperação” entre o Município e a Entidade Regional de
Turismo.
À vasta assistência da sala agradeceu a presença, que
interpretou com um sinal motivador, que expressa interesse pela temática do
turismo, e terminou desejando aos futuros autarcas do Município “o maior
sucesso”, considerando que “o seu sucesso será o sucesso da sua população e das
suas associações e empresas”.
O Presidente da Entidade Regional TPNP
saudou a aposta do Município ao nível turístico e o trabalho desenvolvido pelo
Autarca João Cepa, “que ligou a sua assinatura a este concelho em termos de
desenvolvimento, pelo que vai ser sempre recordado publicamente”. Melchior
Moreira aproveitou o ensejo para felicitar o novo executivo, recentemente
eleito e que tomará posse na próxima segunda-feira, manifestando total
disponibilidade para manter a colaboração do organismo a que preside com a
Câmara Municipal de Esposende, acrescentando que “o sucesso de Esposende deve
continuar nesta aposta” no Turismo.
Melchior Moreira manifestou a sua satisfação pela
amplitude alcançada pelas novas tecnologias ao serviço do Turismo de Esposende ,
nomeadamente o site e as redes sociais, assinalando que, através delas, é
possível chegar a todo o mundo. Regozijou-se também com a produção do filme
promocional “Esposende, um Privilégio da Natureza”, notando que este passará a estar disponível em todas as
44 lojas interactivas de
turismo da TPNP , e afirmou que “é a aposta certa para
promover Esposende”.
On-line desde Março de 2011, o Portal de Turismo do Município
apresenta-se agora mais funcional, mais actrativo e com novas funcionalidades.
Em termos estatísticos, registou desde então cerca de 128 mil visitas e mais de
meio milhão de visualizações de páginas, registando acessos de diferentes
pontos do mundo, com Portugal
a liderar a tabela, seguido de países como Brasil, Espanha,
França, EUA e Inglaterra, entre outros. A par do site, também a página do
facebook regista intensa actividade e conta já mais de 12 mil seguidores.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário