ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Biblioteca Municipal de Esposende recebe escritor Nuno Camarneiro




26 de Outubro – 21h00

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai acolher, no próximo dia 26 de Outubro, o escritor Nuno Camarneiro. O autor vai proceder à apresentação do seu mais recente romance, intitulado “Debaixo de Algum Céu”, em sessão agendada para as 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal, com entrada livre.

A história de "Debaixo de Algum Céu" passa-se dentro de um prédio, numa espécie de purgatório suspenso no tempo. O livro retrata de forma límpida e comovente o purgatório que é a vida dos homens e a busca que cada um empreende pela redenção.

Nuno Camarneiro nasceu em 1977, na Figueira da Foz. É licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. Foi membro do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) e do grupo musical Diabo a Sete, tendo ainda integrado a companhia teatral Bonifrates. Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. Em 2010 regressou a Portugal, sendo actualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto.


Nuno Camarneiro começou por se dedicar à micro narrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas. “No Meu Peito não Cabem Pássaros” é a sua estreia no romance e com “Debaixo de Algum Céu” obteve o Prémio Leya.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário