ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coro do Queen's College da Universidade de Oxford em concerto na Igreja Matriz de Fão




Coro do Queen's College da Universidade de Oxford em concerto na Igreja Matriz de Fão

7 Setembro - 21h30

A Igreja Matriz de Fão vai acolher, no próximo sábado, dia 7 de Setembro, às 21h30, um concerto do Coro do Queen's College da Universidade de Oxford, do Reino Unido.

Considerado o melhor coro misto da Universidade de Oxford, este Coro é uma referência mundial nesta área, tendo já feito parte da banda sonora de filmes de Harry Potter.


Constituído por cerca de 30 elementos, o Coro do Queen’s College é um dos melhores e mais activos coros universitários do Reino Unido. Para além da actividade regular na Capela, durante o ano lectivo, tem uma extensa actividade, incluindo actuações com várias orquestras profissionais, tais como The Brook Street Band, Oxford Philomusica, Orchestra of the Age of Enlightenment, para além de gravar regularmente para a BBC Radio.

Gravou vários discos de polifonia portuguesa, editada pelo seu maestro, Owen Rees. Em Maio deste ano, editou versões Dixit Dominus de Handel e Scarlatti e, ainda este mês, está previsto lançamento da gravação de uma nova cantata, “Welcome all Wonders”, de David Bednall.
Recentemente fez digressões pelos EUA, Sri Lanka, Itália, Espanha, França, Holanda, Alemanha e Portugal.

O Coro do Queen’s College já foi nomeado para um Grammy, pela sua participação na banda sonora do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, lançado em Julho de 2009, pela Warner-Brothers Studios.

A promoção de espectáculos musicais de elevada qualidade tem sido uma das apostas do Município de Esposende, no sentido de proporcionar o acesso da comunidade à cultura.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário