ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Município de Esposende oferece visita orientada gratuita ao Castro e Centro Interpretativo de S. Lourenço


Município de Esposende oferece visita orientada gratuita ao Castro e Centro Interpretativo de S. Lourenço 

10 de Agosto – 16h30 
A Câmara Municipal de Esposende vai organizar, no próximo dia 10 de Agosto, às 16h30, uma visita orientada, gratuita e aberta à comunidade em geral, ao Castro e Centro Interpretativo de S. Lourenço, em Vila Chã.
Os visitantes são convidados a desfrutar de um percurso entre o passado, o presente e o futuro, atravessando toda a Idade do Gelo, e a observar a evolução dos nossos antepassados. A visita convida também a descobrir alguns dos animais e plantas utilizadas pelos galaicos e encontrar antigos usos e costumes e, através do visionamento de um filme animado, propõe uma viagem pelas vivências milenares dos habitantes do monte de S. Lourenço.


Esta visita carece de inscrição prévia, através do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt ou dos telefones 253 960 179/ 253 960 100 até às 14h00 do dia 9 de Agosto.

Recorde-se que o Castro de S. Lourenço integra a Rede de Castros do Noroeste Peninsular, recentemente criada pela Direcção Regional da Cultura do Norte, com o intuito de promover a divulgação e salvaguarda de um conjunto de sítios arqueológicos.

O Castro de S. Lourenço consiste num povoado fortificado ocupado há mais de 2 000 anos. Resultado de intervenções arqueológicas foram totalmente reconstruídos cinco edifícios correspondentes a dois núcleos familiares. Desde 2011, dispõe do Centro Interpretativo de S. Lourenço, estrutura de acolhimento que promove e incentiva à descoberta do património.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário