ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não é demais prestar uma singela homenagem ao Miranda porque ele tinha Esposende no seu sangue!...

Este não é para mim o melhor momento para eu dar notícias, principalmente quando elas são tristes. Mas por dever de consciência, e como tenho reparado que ainda não chegou aí a  notícia da morte de mais um Esposendense de gema, não podia deixar em claro. Refiro-me ao desaparecimento do nosso convívio de António Lopes da Silva Miranda.
Acompanhei muito de perto a vida deste nosso Amigo, desde o seu trabalho no Tribunal de Esposende, "era um rato dos corredores", a sua passagem pela Agência "AVIC",  o "Miranda Chicho" como era por todos nós conhecido, era pessoa afável e de fácil convívio.
Também me lembro, como muitos se devem lembrar do Amor que ele tinha na realização das Festas da Senhora da Saúde, quantas e quantas vezes, muito próximo da data não havia comissão, e ele, sempre ele, com seu irmão e com o meu, conseguiam juntar uns tantos amigos, e pouco mais de um mês, a tradição cumpria-se.
Também me lembro dos tempos do nosso Glorioso Esposende Sport Club, quando a trave mestra Porfírio Moreira, já cansado, não queria continuar, e para não acabar,  ele, sempre ele, com a sua "choramingueira" conseguia por "tralhas ou por malhas" demover P.M., para que o Glorioso não acabasse, esta cena presenciei mais que uma vez.
Era realmente um Homem que sentia Esposende no coração e de consensos, eu que o diga!...
Não é demais prestar uma singela homenagem  ao Miranda porque ele tinha Esposende no seu sangue!...

Ao Bom Amigo Miranda, um até breve.

À Família, esposa filhos e demais, sentidos pêsames.

A. Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário