segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Centro de Educação Ambiental promove oficinas de iniciação ao Bonsai e pintura na telha



Centro de Educação Ambiental promove oficinas de iniciação ao Bonsai e pintura na telha
 
Sob o lema “O saber não ocupa lugar”, o Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, vai promover, este mês, duas oficinas, dirigidas à comunidade em geral.

Uma das acções de formação é de iniciação ao Bonsai e terá lugar no próximo sábado, dia 13, das 14h00 às 16h30. Orientada pelo Bonsai Clube do Porto, esta oficina envolve uma abordagem à origem da arte do cultivo do bonsai e aos cuidados básicos para iniciar esta prática secular. Para o efeito será distribuído um bonsai comercial a cada participante e disponibilizadas ferramentas para fazer algumas tarefas de manutenção, tais como poda e/ou pinçagem. No final, os participantes poderão levar para casa o Bonsai que lhes foi distribuído e trabalhado durante a formação. A inscrição é obrigatória e tem um custo de 20 euros.

No dia 20, o Centro de Educação Ambiental propõe Pinceladas na Telha, um workshop orientado por Madalena Veiga, artesã na área de "arte de trabalhar o vidro". Esta acção, que decorrerá entre as 14h00 e as 17h00, visa fazer uma primeira abordagem à técnica de pintura sobre telha. Pretende-se que os participantes fiquem a conhecer as tintas e os materiais que são normalmente utilizados na decoração de telhas, bem como algumas das técnicas e aplicações associadas a esta arte. A inscrição é obrigatória e tem um custo de 12 euros por participante.

Para mais informações sobre estas oficinas, os interessados deverão consultar o site www.esposendeambiente.pt.


No Centro de Educação Ambiental continua patente, ainda durante o mês de Outubro, a exposição “À descoberta das dunas e poças de maré”, dedicada à orla costeira de Esposende, que pretende divulgar a biodiversidade que se encontra associada às poças de maré e aos espaços dunares. Sensibilizar a população para a preservação destes habitats e para a adopção de comportamentos que minimizem impactes negativos no seu equilíbrio ecológico é outro dos objectivos desta exposição, que poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h30, e ao sábado, das 14h00 às 18h30.
EAmb – Esposende Ambiente, EEM
Rua da Ribeira - Esposende
Tel: 253 969 380
Fax: 253 969 385

Nenhum comentário:

Postar um comentário