ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Município de Esposende promove duatlo BTT/Canoagem e Caminhada das Colheitas em Setembro


Programa “Esposende em Movimento”

Município de Esposende promove duatlo BTT/Canoagem e Caminhada das Colheitas em Setembro

No âmbito do Programa “Esposende em Movimento”, a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000 propõem a realização de actividades, aliando a prática desportiva ao lazer e ao convívio.

Assim, no próximo domingo, dia 9, terá lugar o duatlo BTT/Canoagem. A concentração dos participantes está marcada para as 8h30, junto às Piscinas Foz do Cávado, e as actividades iniciam-se meia hora mais tarde.

No que respeita ao BTT, os iniciantes da modalidade irão cumprir um percurso de 14 Km e os mais experientes vão pedalar 23 Km. A Canoagem é ao nível iniciante e terá um percurso de 7 Km. Ambas as actividades irão desenvolver-se em percurso não sinalizado, sendo orientadas por guias.

O custo de inscrição é de 12 euros por pessoa e inclui seguro, abastecimento alimentar, acompanhamento de guias, o transporte de regresso em autocarro, kayak, pagaia e duche. A bicicleta é da responsabilidade de cada participante, havendo a possibilidade de alugar o equipamento.


A "Caminhada das Colheitas" é a proposta para o dia 30 de Setembro, integrando as comemorações do Dia Mundial do Turismo e o Programa “Fim-de-semana em Esposende”.

Esta actividade, de nível médio/baixo, irá desenvolver-se ao longo de 9 Km, por caminhos rurais das freguesias de Curvos e de Palmeira de Faro. A concentração dos participantes será junto ao Polidesportivo de Curvos, às 8h30, e a caminhada inicia-se às 9h30.

A proposta inclui ainda um almoço regional, numa quinta de Curvos, sendo também dada a oportunidade aos participantes de participar numa desfolhada, a partir das 16h00, com merenda incluída.

O custo de inscrição para a caminhada é de 2 euros e de 8 euros para o almoço regional, desfolhada e merenda. Os interessados poderão inscrever-se ou obter mais informações através do site www.esposende200.pt.

Refira-se que esta iniciativa conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Curvos e de Palmeira de Faro e o apoio do Grupo de Concertinas de Curvos e das Quintas da Seara e do Souto.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário