ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Torneios de Andebol animaram Praia de Apúlia no último fim-de-semana



Torneios de Andebol animaram Praia de Apúlia no último fim-de-semana

A festa do andebol invadiu a Praia da Couve, em Apúlia, no passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de Agosto, atraindo àquela Vila muitos simpatizantes da modalidade.

A Câmara Municipal de Esposende e a Junta de Freguesia de Apúlia, em colaboração com as Associações de Andebol de Braga e de Aveiro, levaram a efeito o IV Torneio Ibérico do Eixo Atlântico e o II Esposende Beach Handball.

Doze equipas, seis das quais espanholas, disputaram o Torneio Ibérico, enquanto que o Esposende Beach Handball contou com a participação de equipas das referidas Associações de Andebol.


Quanto a resultados, no que se refere ao Torneio Ibérico, em Master's Masculinos, as equipas vencedoras são todas nacionais, sendo que o 1.º classificado foi Tiky Taka, em 2.º lugar ficou a equipa A4 Pa Vila Real e em 3.º a Chelsea Beach Handball. O melhor jogado foi Fernando Vilar, da Tiky Taka.

Nos Master's Femininos, o 1.º classificado foi o Salming Team, o 2.º o Aveiro Beach Handball, ambos de Portugal, e no 3.º posto classificou-se a equipa As de Sempre, de Espanha, sendo que a melhor jogadora foi Vera Lopes, do Salming Team.

Relativamente ao Esposende Beach Handball, quer nos Rookie's Femininos quer em Teenager's Femininos, o 1.º lugar foi arrecadado pela equipa Juve Mar A, o 2.º lugar pela Juve Mar Z, e o 3.º lugar coube ao CD Palmilheira.

Na cerimónia de entrega de prémios, a Câmara Municipal de Esposende fez-se representar pelo Vereador do Desporto, Prof. Rui Pereira, e a Junta de Freguesia de Apúlia pelo Presidente, Manuel Barros. Estiveram igualmente presentes Vitor Rivera, da Federacion Galega, Paulo Martins, do Centro Social Juventude de Mar, Joao Florêncio, Selecionador Nacional Feminino, e Eurico Nicolau - Árbitro IHF (International Handball Federation).

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário