ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GCDR Gemeses Campeão Nacional de esperanças 2012

Foto/Texto: Federação Portuguesa de Canoagem
A Federação Portuguesa de Canoagem juntamente com a ARCOR, promoveu ontem, dia 5 de Agosto a terceira e última prova do Campeonato nacional de Esperanças 2012 na Pateira de Fermentelos.
Com mais um recorde de participações, esta foi a prova mais disputada deste campeonato, que contou com a presença de perto de 600 atletas oriundos de todo o país.
Foram realizadas um total de 20 regatas, com o Clube Náutico de Ponte de Lima a vencer a prova, ao arrecadar um total de 406 pontos, mais 34 que o segundo classificado o GCDR Gemeses. Na terceira posição terminou o Clube Náutico de Prado com 242 pontos.
A nível individual o destaque foi para a categoria de cadetes com Nazar Lavryk da AN Torreira a vencer mais uma vez a competição e a se sagrar campeão nacional com um total de 93 pontos. No K2 masculino Pedro Lampreia Rodrigues  e Angelo Luz do KCCArade foram os vencedores, também com 93 pontos, depois de terminarem a terceira prova na segunda posição. No setor feminino, Ana Fradique do Gemeses, fez o pleno de vitórias neste campeonato, terminando com um total de 99 pontos. nas canoas, Arménio José da ARCOR foi o Campeão nacional, ao terminar as três provas com um total de 70 pontos. 
A nível coletivo, e depois de realizadas as três provas que compuseram este campeonato 2012, a vitória foi para Gemeses, de Esposende, que terminou com um total de 1078 pontos, apenas mais 11 que o segundo classificado, o Campeão Nacional 2011, o Clube Náutico de Ponte de Lima.
Todos os resultados individuais podem ser consultados em www.fpcanoagem.pt, na área competições|Resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário