ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Município de Esposende organizou mais uma edição dos Jogos Desportivos Escolares


Município de Esposende organizou mais uma edição dos Jogos Desportivos Escolares

A Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000 realizaram a terceira edição dos Jogos Desportivos Escolares.

Atletismo, Futsal, Andebol, Basquetebol e Voleibol foram as modalidades desenvolvidas, no decurso do presente ano lectivo, nos agrupamentos de escolas António Correia de Oliveira, Apúlia, Baixo Neiva, Marinhas e na Escola Secundária Henrique Medina, envolvendo centenas de alunos.

A Prova de Atletismo realizou-se no passado mês de Janeiro, na Zona Ribeirinha de Esposende, e foi disputada por 250 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e do Secundário. Entre os dias 23 e 27 de Abril, decorreram as provas das restantes modalidades, sendo que no Futebol se sagraram vencedoras, a EBI de Apúlia, em masculinos, e a EBI de Marinhas, em femininos. Na modalidade de Andebol venceu a EBI de Apúlia, em masculinos, e a EB 2,3 António Correia de Oliveira, em femininos. No Basquetebol, o 1.º lugar foi conquistado pela Escola Secundária Henrique Medina, em masculinos, e pela Escola António Correia de Oliveira, em femininos. A Escola Secundária sagrou-se igualmente vencedora na modalidade de Voleibol, quer em masculinos quer em femininos

Os Jogos Desportivos Escolares visam promover uma formação desportiva a longo prazo, através de uma proposta complementar às actividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar. Por outro lado, pretende-se fortalecer e fomentar, através das diferentes modalidades, a relação entre a prática desportiva que é proporcionada pelas escolas e a que é desenvolvida pelo associativismo desportivo. Além destes objectivos, esta competição visa criar um envolvimento entre as várias escolas do concelho, proporcionando o intercâmbio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino.

Dada a adesão dos estabelecimentos de ensino e o forte empenho e entusiasmo manifestados pelos alunos, o Município de Esposende pretende manter a realização desta competição, que se insere no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE).
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário