ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 5 de março de 2012

GATERC apresenta $akear




No próximo dia 9, pelas 22 horas, no Auditório Municipal de Esposende, subira à cena a Peça “Sakear”, farsa negra em dois actos, baseada num texto de Joe Orton, integrada nos III Encontros de Teatro, organizado pelo GATERC.

As trágicas implicações de uma farsa.

O pano abre, a cena decorre no dia do funeral da Sra. Telles. O Sr. Telles e a enfermeira Flora, dão o último adeus ao cadáver, antes da chegada do carro funerário. Enquanto isso, o seu filho adolescente, Arnaldo e o seu amigo e agente funerário, o sexualmente excitável Diamantino, tentam esconder o dinheiro de um assalto a um banco, localizado ao lado da agência funerária.
Quando Diamantino é visitado por Semedo, da Policia Judiciária, os meninos percebem que a temperatura vai subir. A única saída é confiarem na enfermeira Flora, uma devota católica que a troca de uma percentagem, os ajude a tirar o escaldante dinheiro dali. A partir dai, os acontecimentos vão-se precipitando e a temperatura subirá.
Está dado o mote para uma farsa selvagem e anárquica, uma farsa negra que tem o espírito subversivo dos 60’s, em que a sociedade estava numa fase de profunda mudança. Hoje, passa-se o mesmo, lidamos quotidianamente com uma total subversão dos valores, a importância do dinheiro e como ele nos condiciona, aprisiona, cega, desumaniza, faz com que se cumpra um dos principais papéis do teatro, de reflectir no que somos e no que podemos mudar.

MARCAÇÕES BILHETES: AUDITÓRIO ESPOSENDE
Tel.253 961 354 (9.00h ás 12.30h e das 14.00h ás 17.30h)
Após as 18.00H - 936 346 040 
Bilheteira nos dias dos espectáculos abre às 21.00h (entrada 3 ETs)
Descontos menores de 16 e maiores de 60 anos. Grupos de 10 pessoas.
Mais informações: http://gaterc.blogspot.com
Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes/Aurora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário