ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Contrastes do tempo - Rua António Abreu



Rua António Abreu na década de 70 e na atualidade.



A foto dos anos 70 traz-me muitas recordações. Para começar, vivi nesta mesma rua, em casa da minha avó paterna. Lembro-me de andar empoleirado por cima daquele grande muro, juntamente com outros da minha idade, a apanhar (sem autorização) pêras e figos nas pereiras e figueiras que existiam ali dentro, no terreno do Dr. Fernando. Bons tempos, que saudades daquelas aventuras cheias de adrenalina, pois o medo de ser apanhado com a mão na fruta era grande.

Também me lembro que à noite devido há pouca iluminação existente, passar naquele local era bastante intimidante. Diziam alguns antigos, que infelizmente já não estão entre nós, que à noite se viam coisas, vultos, fantasmas, almas penadas. Como eu era pequeno ao ouvir tais coisas ficava cheio de medo. Hoje ao pensar nisso, só me dá vontade de rir.
Alfredo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário