ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rede Social de Esposende recolheu 3,5 toneladas de alimentos para famílias carenciadas do concelho




Rede Social de Esposende recolheu 3,5 toneladas de alimentos para famílias carenciadas do concelho

Foi surpreendente a adesão à Campanha de Solidariedade “Ajude a fazer a diferença!”, realizada pela Rede Social de Esposende, entre os dias 1 e 4 de Dezembro, que se traduziu na angariação de cerca de 3,5 toneladas de bens alimentares para as famílias carenciadas do concelho.

A solidariedade da comunidade para com esta causa ficou bem expressa, sendo evidente que os cidadãos estão sensíveis e se preocupam com a situação das famílias mais vulneráveis, que, por esta via, terão acesso a bens de primeira necessidade.

Esta campanha envolveu a colaboração das entidades e instituições particulares de solidariedade social concelhias e dos hipermercados do concelho, sendo que o Banco Local de Voluntariado teve um papel importante, com 25 voluntários a participar na acção de recolha de bens, num trabalho de equipa e entreajuda.

Esta campanha reveste-se de maior significado, atendendo à conjuntura económica desfavorável, com o consequente aumento do desemprego e diminuição do poder de compra das famílias. Graças à generosidade dos cidadãos, as famílias desfavorecidas do concelho terão, certamente, um Natal mais feliz, pelo que a Rede Social de Esposende agradece a bondade de todos quantos colaboraram nesta campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário