ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Autarquia vai construir Centro de Segurança Pública para a GNR de Esposende





Autarquia vai construir Centro de Segurança Pública para a GNR de Esposende

A Câmara Municipal de Esposende vai avançar com a construção do Centro de Segurança Pública, futuras instalações da Guarda Nacional Republicana de Esposende.

O executivo municipal já adjudicou a empreitada, orçada em aproximadamente 1 milhão de euros, que será executada ao abrigo do Programa de Acção URBI, com financiamento do Programa Operacional Regional do Norte (comparticipada a 80% pelo FEDER). A obra tem um prazo de execução de dez meses.

O Centro de Segurança Pública vai ser construído num terreno, propriedade municipal, contíguo à Estação Central de Camionagem e ao novo recinto da Feira Semanal, na zona nascente da cidade.

Apesar de se tratar de um equipamento de natureza militar e prisional, o edifício disporá também de áreas vocacionadas para o acesso do público em geral.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa refere que, “apesar de ser responsabilidade do Governo dotar de instalações as forças de segurança, o Município entendeu avançar com a construção do Centro de Segurança Pública, no pressuposto de que a cidade e o concelho sairão beneficiados, assim como os cidadãos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário